Esse conteúdo é antigo

'Patetice': Mariana Nunes aponta retrocesso em proibição do casamento gay

A atriz Mariana Nunes, 42, lamentou a aprovação de um projeto de lei na Câmara dos Deputados que proíbe o casamento gay no Brasil.

Presente no pré-lançamento da série "Amar É Para os Fortes" (Amazon) no Festival do Rio, ela classificou o projeto como patético em conversa com Splash.

Mariana namora a também atriz Tati Vilela, que esteve recentemente em "Vai na Fé", na Globo: "Nem sei por onde começar a falar sobre esse retrocesso em relação ao casamento homoafetivo de pessoas do mesmo gênero."

É tão absurda essa ideia que eu me sinto um pouco ridícula, mas me dá vontade de rir por conta do tamanho da patetice que é a aprovação dessa lei. A gente ainda vai mudar isso. A coisa é só o começo. Precisa de tempo, mas as coisas vão mudar. Mariana Nunes

Na Câmara, nesta semana, 12 deputados votaram a favor e cinco contra o texto do relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE). No entender dele, a união de duas pessoas do mesmo sexo não constitui uma família.

Qual é a história de "Amar é Para os Fortes"?

A série conta a saga de duas mulheres negras cariocas que veem seus destinos entrelaçados para sempre durante uma operação policial no Dia das Mães. Rita (Tatiana Tiburcio) perde seu filho de 11 anos, Sushi (João Tiburcio), para a violência policial, e Edna (Mariana Nunes) é mãe de Digão (Maicon Rodrigues), o policial que matou a criança. Buscando justiça e redenção, ambas irão enfrentar a corrupção policial e a morosidade do sistema judiciário.

Baseada na obra de Marcelo D2, a produção é dirigida por Kátia Lund, Yasmin Thayná e Daniel Lieff. Os atores Breno Ferreira, Bukassa Kabengele, Rui Ricardo Diaz, Vilma Melo, Sain Ktt, Clara Moneke, Don Negralla, Kibba, Liza Del Dala e José Araújo também estão no elenco. A estreia acontece em 17 de novembro no Prime Video.

Festival do Rio 2023

É a primeira vez que o tradicional festival de cinema carioca abre espaço para o lançamento de séries. A 25ª dição do evento acontece até 15 de outubro com a exibição de filmes de ficção, documentários, animações e séries em diversos cinemas do Rio de Janeiro e de Niterói.

Continua após a publicidade

Algumas atividades são gratuitas. Entre 13 e 15 de outubro, na areia da Praia de Copacabana, serão exibidos filmes de graça a partir das 18h30. A seleção de filmes traz "Detetives do Prédio Azul 3 - Uma Aventura no Fim do Mundo", "E.T o extraTerrestre", "Moana: Um Mar de Aventuras", "Um Tio Quase Perfeito 2", "Tarsilinha" e "Toy Story".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.