Xamã de retiro de Anitta já fez cantora ficar sem sexo e 'tratou' famosas
De Splash, em São Paulo*
11/10/2023 04h00
Anitta é a cliente mais famosa, mas a lista inclui Fernanda Souza, Wanessa Camargo, Vitória Strada... Todas elas já apostaram nos "tratamentos" de uma autodenominada xamã que promete revelar seus traumas da gestação e conta com técnicas exóticas - a ponto de deixar Anitta sem transar por um tempão.
O nome dela é Max Továr. Ela nasceu em Belo Horizonte e começou a oferecer consultas astrológicas nos anos 80.
Ela desenvolveu seu próprio método: o mapa gestacional, uma análise dos eventos que aconteceram durante sua gestação e, segundo ela, podem influenciar sua energia e personalidade. Vale dizer que o método não tem base científica.
Relacionadas
Como Anitta chegou à xamã
Foi Ludmila Dayer quem indicou o tratamento a Anitta. A cantora também foi diagnosticada com o vírus Epstein-Barr, que a ex-"Malhação" aponta como a causa de sua esclerose múltipla. Anitta diz que Ludmila indicou tratamentos tradicionais e alternativos da amiga, e a princípio só quis se consultar com os médicos. Ela aceitou se consultar com a xamã por consideração à amiga:
"Nunca liguei, mas ela me mandou mensagem e eu pensei 'poxa, vou responder por educação'. Só ali vi o quanto que eu não estava bem. Isso mudou a minha vida."
Anitta falou sobre como foi o tratamento no passado, semelhante ao que ocorreu agora. "Você fica no sítio com ela. Eu fiquei cinco dias sem energia, sem telefone. Você sai zen, perdoando o próximo, querendo só amar. Está tudo bem, não tenho raiva de ninguém. Eu mudei tanto que nem consigo ficar na internet igual antes", disse no podcast Quem Pode, Pod.
A experiência fez a Girl From Rio ficar quase 10 meses sem sexo: "Eu fiquei sem pegar ninguém quase 10 meses. Beijinho até dei, mas fiquei dois meses sem [nada]. Fiquei sem ter nada a mais com ninguém por quase um ano. E estava adorando", diz Anitta, que também afirma que se tornou mais zen após o retiro espiritual.
Fernanda Souza e (muitos) outros famosos
Fernanda Souza a conheceu por indicação de seu maquiador, Teodoro Jr. Em depoimento gravado para a divulgação do trabalho de Max Továr, ela afirmou:
"Tinha muita coisa que no mapa astrológico eu ainda não tinha tido acesso", disse ela. "Ele é um mapa que fala da sua concepção, do momento em que seu pai e sua mãe te fizeram, da sua gestação, dos três, dos seis, dos nove meses, imagina tudo o que acontece durante esse tempo?"
Thiaguinho, ex de Fernanda, também já se consultou com a xamã. No aniversário de 40 anos do cantor, Max Továr o homenageou com um post no Instagram e ele comentou: "Que honra! Minha vida se divide em antes e depois de conhecer vocês!"
A atriz também apresentou essa terapia alternativa a Vitória Strada. Em 2022, Vitória fez uma live sobre ansiedade com Max Továr e contou como o mapa gestacional a ajudou a se entender melhor:
"Além de eu ser lua em libra com gêmeos, que já são signos de ar que pensam muito, eu entendi que teve dois trimestres [de sua gestação] que vieram energias de ar para mim. Então, no lugar de eu ter um ar, um fogo, uma terra e uma água, entrou um segundo ar."
Eu conheci a Max através da Fernandinha Souza, que basicamente falou para mim que tinha descoberto uma chavinha que mudou a vida dela, e eu falei: que chave é essa? E ela me falou da Max, que foi quem decodificou, quem criou o mapa gestacional, que é uma ferramenta incrível de autoconhecimento. Vitória Strada
Também foi Fernanda Souza quem fez a ponte entre Max Továr e Wanessa Camargo. A cantora, que já contou ter sofrido com síndrome do pânico, queria evitar medicamentos alopáticos e decidiu entrar em contato com a xamã após ter crises todos os dias por uma semana:
"Eu fui para um retiro que a Fê Souza me indicou e foi assim? A Max Továr me pegou pela mão e me tirou daquele lugar, me ajudou a sair daquele lugar. E aí eu fui com calma voltando a mim e voltando a entender que eu podia voltar para a minha sanidade. Já estava virando loucura, sua cabeça fica só no looping", contou Wanessa, no podcast PodDelas.
O maquiador Teo Jr também apresentou Max Továr a Ludmila Dayer. A atriz começou a se consultar com a xamã um ano antes de receber o diagnóstico de esclerose múltipla.
No Instagram, Ludmila diz que o tratamento é um dos motivos para sua melhora rápida: "Ter cuidado do meu lado emocional e espiritual me preparou para cuidar do físico com positividade e resiliência. Tenho certeza que minha melhora tão rápida também se deve a isso. Obrigada Max, por reacender em mim essa vontade de ser cada dia melhor."
*Com reportagem de 26/5/2023