OpiniãoCelebs

Yas: É compreensível comunidade LGBT não acolher Renan Bolsonaro

Manoel Soares, 44, foi criticado nas redes sociais após se manifestar sobre a suposta homossexualidade de Renan Bolsonaro, 25. O ex-Globo afirmou que o maior desafio da comunidade gay é acolher o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, já que, em sua visão, deve "ter sofrido homofobia do pai".

A apresentadora Yas Fiorelo opinou sobre o assunto no Splash Show. Ela começou lembrando que não há qualquer confirmação de que Renan seja, de fato, homossexual. "São [apenas] suposições. Se em algum momento Renan resolver se assumir, OK. [Mas] ninguém está tirando-o à força do armário."

Na visão de Yas, o histórico abertamente homofóbico da família de Renan torna esse caso muito específico. "O Bolsonaro sempre teve um discurso que ia completamente contra a comunidade LGBTQIAP+, afirmava a homofobia, incentivava esse discurso de ódio. Então, é completamente compreensível que as pessoas não queiram acolher o Renan, caso ele seja gay. Está todo mundo no seu direito."

Leão Lobo, por sua vez, concordou que Manoel Soares foi infeliz em seu 'pitaco' sobre o assunto. "Com tanto assunto no Brasil para ele sugerir às pessoas o que fazerem, por que é que vem aqui, fazer à nossa comunidade uma sugestão besta dessas? Porque realmente é uma sugestão besta."

O apresentador acrescentou que o ex-Globo, como homem hétero e cis, não está em seu lugar de fala. "Ele não tem nada a ver com a nossa realidade. Nós temos o lugar de fala nesse caso, não o Manoel Soares. Fica na sua, meu lindo. A gente não se mete nos problemas de vocês. Melhor assim."

Leão acredita que a questão da sexualidade de Renan deve ser resolvida entre o próprio e seus familiares. "Quanto ao menino [Renan], ele que se entenda com o pai dele. Acho que é uma questão familiar. Eu tive a minha e a resolvi, com meu pai, com minha família, depois com a sociedade. Então, se for [mesmo gay], ele que lute!"

Leão: Nadja precisa mudar de rota em A Fazenda - mas tem conteúdo pra isso?

Siga o Splash no

Na sala de A Fazenda 2023 (Record), Kally Fonseca, 30, comentou com Cézar Black, 35, e Alícia X, 23, que está "pegando abuso" de algumas falas de Nadja Pessoa, 36. Black e Alícia aproveitaram para imitar a voz da pernambucana e os possíveis argumentos numa briga com Kally.

Continua após a publicidade

Embora acredite que Nadja deveria rever a própria estratégia em A Fazenda, Leão duvida que ela disponha de repertório para construir uma nova narrativa dentro do confinamento rural. "Nadja poderia até mudar a rota - mas será que tem conteúdo para isso? Esse é o meu medo, porque acho que ela é só isso mesmo. É só o que tem para dar. Desculpe todo mundo que é fã dela, mas a acho bem chata."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes