Com Ronaldo, o Fenômeno, presente, cinco dicas para não perder a BGS 2023

Maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show 2023 (BGS) começou com uma programação voltada para os apaixonados pelo universo gamer. Entre anúncios exclusivos e estandes temáticos, a feira conta com experiências para todos os gostos.

Splash esteve presente no primeiro dia do evento e lista cinco dicas que você não pode deixar de ver na BGS 2023, que vai até domingo (15):

Estande da Nintendo

Uma das principais empresas de games da história, a Nintendo conta com o maior estande de sua história na BGS 2023. Além de tirar fotos com personagens como Mário, Luigi e Peech, os visitantes podem jogar alguns dos principais títulos do momento da desenvolvedora japonesa.

A lista conta com jogos como o recém-lançado "Detetive Pikachu Returns" e o aclamado "The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom". Há ainda o inédito "Super Mario Bros. Wonder", com lançamento mundial previsto para 20 de outubro, mas que está disponível para os visitantes do evento.

Brindes de colecionáveis inspirados nos principais personagens da franquia também estão disponíveis para compra. Bonecos de Mário, Luigi e Told são alguns exemplos.

Estande da Sega

Um dos maiores estandes da BGS 2023 é o da Sega. Além de proporcionar aos visitantes jogar em consoles de última geração, a desenvolvedora ainda disponibiliza vários títulos de sucesso no mundo gamer.

A lista é grande: "Sonic Superstars", "Persona 3 Reload", "Persona 5 Tactica", "Like a Dragon Gaiden: The Man Who Erased His Name", "Like a Dragon: Infinite Wealth" e "Endless Dungeon".

O primeiro, inclusive, é um dos destaques do evento pela presença de Takashi Iizuka, lendário produtor de jogos da Sega e Diretor Criativo de Sonic na Sega of America. Ele participará do painel da companhia que será realizado nesta sexta (13).

Continua após a publicidade

Estande do Banco do Brasil

Apesar da BGS 2023 ser uma feira de games, o estande do Banco do Brasil se destaca por contar com ativações voltadas para esportes. Com desafios que parecem provas de resistência de um reality show, os visitantes podem aproveitar entre um teste de jogo ou a exibição de um painel.

Entre os desafios propostos pelo estande está um jogo de remar, no qual era nítido o suor no rosto de quem terminava uma rodada. Por tratar-se da BGS, algumas das ativações são voltadas para o público de eSports.

Estande da Samsung

A Samsung usou a sua expertise com eletrônicos para fazer um dos estandes mais bonitos e divertidos da BGS 2023. Embora não seja uma desenvolvedora de games, a empresa sul-coreana disponibiliza vários equipamentos de última geração para os visitantes jogarem os principais títulos do momento. Ronaldo, o Fenômeno, esteve mais cedo para prestigiar o evento.

Ronaldo Fenômeno no estande do Woohoo
Ronaldo Fenômeno no estande do Woohoo Imagem: Nicolas Mildenbergi/ Woohoo
Continua após a publicidade

Para consoles e PC, títulos como o remake de Mortal Kombat 1 e EA FC 24 estão disponíveis em telas de última geração. Os visitantes que estiverem interessados em levar aparelhos da empresa também podem encontrar alguns lançamentos com descontos.

Arena Monster

Apesar de não ser um estante tradicional, a Arena Monster é o local no qual as principais novidades são reveladas na BGS 2023. Painéis com personalidades do mundo gamer e bate-papos com executivos de grandes empresas podem ser acompanhados por lá.

A Arena ainda servirá como palco de grandes disputas de eSports. Vários jogos serão realizados no local, que conta com mais de 100 metros quadrados e pontos de venda de produtos

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.