De She-Ra a Madonna e Clara Nunes: Xuxa encarna ícones dos anos 80 em filme
Chegou a hora de Xuxa voltar às telonas após 14 anos — seu último filme, "Xuxa em O Mistério de Feiurinha", foi lançado em 2009. Agora, ela interpreta uma fada no longa "Uma Fada Veio Me Visitar", baseado em best-seller homônimo de Thalita Rebouças e que estreia nesta quinta-feira (12).
No filme, após ficar congelada por 35 anos, a Fada Tatu recebe uma missão na Terra: transformar as adolescentes Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentim), que se odeiam, em melhores amigas. Ela encontra um mundo totalmente diferente do que ela conhecia na década de 1980. Saudosa, ela se caracteriza de diferentes personagens e personalidades daquela época.
Quem são os ícones dos anos 1980 lembrados por Xuxa em "Uma Fada Veio Me Visitar"? A atriz Jennifer Beals, do filme "Flashdance"; a personagem She-Ra, presente no desenho "He-Man"; a apresentadora Angélica, na época do "Clube da Criança" (TV Manchete); e os cantores Boy George, Cyndi Lauper, Madonna e Clara Nunes.
O primeiro que fiz foi a Madonna, com maquiagem exagerada, pesada para os dias de hoje. Adorei fazer o Boy George também.
Xuxa revela, porém, que uma caracterização foi especial: Angélica. "Pelo fato de ser minha amiga, foi uma homenagem que curti muito."
Aquela pinta foi ela quem me deu. Ela tem um adesivo de pintas. Contei que faria essa homenagem e ela me disse: 'pode deixar que eu te mando. E eu achei estranho ela falar isso. Como ela vai mandar a pinta dela?'
Xuxa
A apresentadora disse que Angélica enviou uma cartela de adesivos com pintas de diferentes formatos de pintas. "Chegou lá em casa uma caixinha com vários adesivos. Ela tem a pinta dela em adesivo. Tamanho maior, médio e pequeno."
Fiz uma ligação para o Luciano [Huck] na hora e ele disse: 'você está gata'. Respondi: 'claro, estou como sua mulher'.
Thalita Rebouças, em entrevista coletiva para divulgar a obra, brincou ao dizer que Xuxa também é roteirista da produção. "A mensagem principal do meu livro é não julgar pelas aparências. O bullying é algo muito delicado, a gente precisa falar sobre isso com os adolescentes, escrevo há 23 anos para eles. Mas no filme também abordamos o etarismo. Xuxa sugeriu colocar o 'Respeita a minha história' e o 'Você está muito bem pra sua idade'."
Xuxa diz ter ficado apaixonada pela história do livro de Thalita. Por isso, foi fácil topar. A dificuldade foi arrumar espaço na agenda para gravar o longa-metragem.
Perguntei a Thalita se a fada poderia ser dos anos 1980. Aí ela pirou, me imaginando com as ombreiras e tudo mais. Mas essa ideia ficou guardada por um tempo, porque eu não tinha agenda. Estava envolvida com a gravação de séries para a Disney e a Amazon. Thalita me disse que a gente conseguiria filmar em 28 dias, depois passou para 15. Como o tempo diminuiu, topei fazer. Mas a Tontom pegou covid. A gente conseguiu fazer em tempo recorde, foram 12 dias muito intensos.
Deixe seu comentário