'Destinos à Deriva': como história angustiante de hit da Netflix foi feita?

'Destinos à Deriva' está no topo da Netflix desde o seu lançamento no fim de setembro. O drama de sobrevivência conta a angustiante história de Mia (Anna Castillo), que tenta fugir de seu país e acaba perdida no oceano.

Grávida, a mulher vive em um país totalitário com o marido, e os dois tentam escapar por meio de um navio de carga para dar uma vida melhor à filha que estão esperando. No entanto, o homem é capturado por seguranças, e Mia acaba sozinha no contêiner.

O que ela não esperava era que uma tempestade violenta a atirasse no mar. À deriva, a protagonista entra em trabalho de parto e dá à luz, enquanto água entra por um buraco no contêiner, que começa a afundar.

Mia (Anna Castillo) tem que lutar pela sua vida e a da filha em 'Destinos à Deriva'
Mia (Anna Castillo) tem que lutar pela sua vida e a da filha em 'Destinos à Deriva' Imagem: Emilio Pereda/Netflix

Apesar de parecer muito real, a história da produção é fictícia. A roteirista Indiana Lista se inspirou em histórias reais de migrantes para criar o enredo.

Segundo Albert Pintó, diretor da trama, Lista conhecia e entrevistou migrantes mexicanos que tentaram sair do país usando contêineres, assim como Mia, e caminhões.

Os roteiristas também pesquisaram sobre rotas de tráfico humano na Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Honduras. Além disso, o drama de casos de naufrágios ocorridos na Espanha também foi incorporado no enredo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.