Incomodada, Princesa Diana mandou criar spray para não estragar o cabelo

Cansada da bagunça que ficava seu cabelo ao entrar e sair de helicópteros, a princesa Diana encomendou a especialistas um spray que mantivesse o seu penteado durante essas ocasiões.

"Quando ela descia do helicóptero, as hélices simplesmente giravam e giravam, desarrumando seu cabelo, embaralhando seu lindo e fofo penteado", disse a especialista em cosméticos Sheree Ladove ao Page Six.

À publicação, ela conta que tinha 20 e poucos anos quando recebeu o pedido para ajudar Diana. Para isso, Ladove precisava criar um spray de cabelo que tivesse uma boa fixação, mas não estragasse a maciez do penteado da princesa.

Ela não queria nada que fizesse seu cabelo parecer colado porque ela era muito jovem e bonita. Ela não queria uma aparência de cabeça de capacete.
Sheree Ladove

Ladove, então, foi incumbida de criar o chamado "Helicopter Hairspray". Para isso, ela fez diversas viagens internacionais para encontrar ingredientes raros.

Ela encontrou uma gosma-resina produzida em uma árvore, que serviu de substância para criar o spray.

"Eu fiquei no laboratório testando, descobrindo qual é o ponto de fusão dessa resina, como faríamos para que não ficasse tão pegajosa e como poderíamos fazer para não endurecer". Segundo Ladove, a princesa Diana ficou bastante satisfeita com o resultado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.