Príncipe William e Kate brigaram com Charles por causa de filho, diz jornal
A coroação do rei Charles causou uma briga entre o monarca e o príncipe William, próximo na linha de sucessão. William e a esposa, Kate Middleton, teriam ficado preocupados com o papel do filho mais velho, George, na cerimônia que consagrou o avô.
O especialista em Família Real Britânica Tom Quinn afirmou que os pais estavam preocupados que o menino, que tinha 9 anos à época, ganhasse um papel formal demais para sua idade.
No final das contas, o príncipe carregou o manto de coroação do avô na cerimônia realizada em maio, mas quebrou a tradição que dizia que ele teria que usar meia-calça branca e bermudas até os joelhos. O primogênito de Kate e William entrou na Abadia de Westminster, em Londres, com calças pretas.
"É quase uma repercussão de quando William e Harry eram obrigador a comparecer a ocasiões formais que eles não deveriam ter sido obrigados a ir — como, por exemplo, o funeral da mãe (Diana) e andar atrás do caixão dela, ainda pequenos. Muitas pessoas criticaram e disseram que era horrível colocar dois meninos tão jovens, especialmente Harry, para fazer aquilo", avaliou Quinn.
Para ele, caso George tivesse mais responsabilidade na coroação do rei Charles, a opinião pública poderia questionar se a escolha era apropriada para a idade do príncipe.
"Eu ouvi que houve um debate intenso sobre como inclui-lo. E, até onde ouvi, ele ainda não foi resolvido", concluiu o especialista, segundo o tabloide Mirror.
George era um dos quatro pajens que carregou o manto do avô. Ao lado dele estavam o lorde Oliver Cholmondeley, Nicholas Barclay e Ralph Tollemache.
Já a rainha consorte Camilla foi acompanhada dos três netos, Gus Lopes, Louis Lopes e Freddy Parker Bowles.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.