Quem é a tiktoker de 25 anos que será primeira-dama do Equador
Ángela Lavinia Valbonesi Acosta Noboa, 25, será a próxima primeira-dama do Equdor, após seu marido, o liberal Daniel Noboa, 35, sair vencedor nas urnas nas eleições para presidente no último domingo (15).
Quem é a futura primeira-dama equatoriana:
Ángela Lavinia é filha de pai italiano, mas nasceu em Chone, no oeste do Equador. Entretanto, ela cresceu nas Ilhas Galápagos, arquipélago situado no oceano Pacífico, pertencente ao país latino-americano.
Lavinia e Daniel se casaram em 2021, são pais de Alvaro, nascido em 2022, e estão à espera do segundo filho do casal.
Nutricionista clínica, modelo e influencer, a equatoriana acumula milhares de seguidores nas redes sociais. No Instagram são mais de 360 mil seguidores, e no TikTok mais de 242 mil.
Na plataforma de vídeos, Lavinia mostra ser uma pessoa antenada com as trends virais da rede e costuma reproduzi-las.
Durante a campanha de seu marido, a imprensa destacou que Lavinia adotou um estilo de figurino inspirado na princesa Diana e na princesa de Gales, Kate Middleton, além da cantora Carla Bruni, que foi primeira-dama da França na época em que Nicolas Sarkozy, com quem é casada, presidiu o país europeu.
Seu marido, Daniel Noboa, se tornou o mais jovem presidente eleito do Equador. Ele é filho de um dos homens mais ricos do país, é herdeiro bilionário e começou a carreira política como deputado.
Lavinia estará ao lado de Noboa na presidência em meio a uma onda de violência no Equador. As eleições no país ficaram marcadas pelo assassinato do candidato Fernando Villavicencio, em agosto, durante um encontro político a 11 dias do primeiro turno.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.