Youtuber teve que sair de casa aos 18 anos após assumir bissexualidade
Maria Venture, 23, revelou que foi convidada a sair de casa pela própria mãe, aos 18 anos, após assumir sua bissexualidade. A influenciadora e youtuber diz que foi um processo frustrante e solitário por causa das brigas que tinha com sua mãe.
"Quando me assumi passei por situações delicadas com a minha própria mãe. Já estava sendo tudo muito difícil dentro da minha mente e me sentir recusada pela minha mãe tornou tudo mais complicado ainda. Ela achava o cúmulo eu sempre ter namorado homens e, de repente, começar a me atrair por mulheres. Eu morava com ela e praticamente todos os dias discutíamos, até que em uma briga ela me convidou a me retirar de casa. No dia seguinte vim para São Paulo para morar sozinha e recomeçar minha vida", conta.
Apesar destes problemas, atualmente ela garante que em uma ótima relação com a mãe.
"Eu tinha 18 anos, fiquei meses sem conversar com ela. Mas depois tudo se resolveu da melhor maneira. Hoje em dia, além de ser a minha melhor amiga, a minha mãe é a pessoa que mais me apoia", diz.
Acolhida
Com um debate sobre a sexualidade muito mais difundido em relação ao passado, a influenciadora se diz acolhida e amada por todas as pessoas, além de ser muito bem resolvida consigo mesma.
Segundo ela, foi uma questão de paciência e tempo, já que na época ela tinha pensamentos bem limitantes por ter crescido em uma cidade pequena, com costumes e pessoas mais tradicionais.
Hoje com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, a jovem dá recado para quem está nesse processo de descoberta e diz que se considera uma voz ativa para as pessoas bissexuais:
"Não se prenda a nenhum rótulo por enquanto, vá experienciando e sentindo. Não se julgue nesse processo, tenha o máximo de paciência e carinho consigo mesmo", conclui.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.