Topo

OPINIÃO

Chico Barney: Rachel cai no golpe de Nadja e entrega tudo que peoa queria

A Fazenda 2023: Equipes de Nadja e Rachel se desentendem nas redes sociais - Reprodução/PlayPlus
A Fazenda 2023: Equipes de Nadja e Rachel se desentendem nas redes sociais Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colaboração para Splash

18/10/2023 10h11

Esta é a versão online da newsletter Splash TV enviada hoje (18). Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Os assinantes UOL ainda podem receber dez newsletters exclusivas toda semana.

********

Divertidíssima a formação da quarta roça em A Fazenda na última terça-feira. Foi como se a Nadja tivesse ido à Porta da Esperança e realizado seu desejo mais profundo: de tanto tentar, finalmente conseguiu um enredo de perseguida.

Antes de detalhar essa parte, vamos dar um contexto a respeito da votação. Por causa do poder branco, outorgado por Radamés ao Henrique, o fazendeiro Yuri teve que escolher entre Nadja e Kally como indicação para a roça. Ele já pretendia indicar a Kally, então não precisou realinhar a rota. Mas veja que a Nadja já começou a noite correndo risco.

O mais votado da sede foi o Cezar, tido como manipulador e intriguento por diferentes grupos. Os "paioleiros" estão com uma péssima reputação entre seus pares. Ele puxou da baia a Jenny, sua principal adversária, que fez acusações graves contra ele na sexta-feira e mal conseguiu sustentá-las até domingo.

Sobrou no resta um, adivinhe só, a Nadja. Ela mal conseguia disfarçar a alegria. Deu tudo certo no seu plano adoravelmente maquiavélico de se tornar persona non-grata em todos os círculos sociais de Itapecerica da Serra.

O poder laranja de Radamés tirou Cezar da roça, impedindo o embate direto contra Jenny e dando ainda mais destaque para a presença de Nadja na roça. O peão foi substituído por André Gonçalves, que também foi vetado da prova do fazendeiro desta quarta-feira.

O ponto alto da noite foi o voto da Rachel em Nadja. O ato inaugura um novo e emocionante capítulo de A Fazenda. Nadja passou o primeiro mês tateando as possibilidades narrativas e conquistou o que queria: uma ex-aliada se virou contra ela na primeira oportunidade que teve.

Além disso, sobrou no resta um, sendo rejeitada por todos os grupos da casa. É a posição em que ela se sente mais confortável para jogar: a perseguida, a vítima, a injustiçada. Agora vai deitar e rolar, pegando essa narrativa com o ímpeto que lhe é peculiar. Enredo não vai faltar.

O que preocupa é a possibilidade disso se tornar o tema principal da temporada. É algo que funciona muito melhor como trama paralela, mas agora existe um potencial de Nadja derreter a alma dos adversários e fazer tudo girar em torno de si mesma. Ela é muito boa nisso.

NOTAS DE A FAZENDA

Avaliações rápidas de acontecimentos relevantes no programa de ontem

Nota 10
Para a resiliência de Nadja, que mesmo sem nenhum motivo, conseguiu construir uma cama de gato que derrubou o elenco inteirinho de A Fazenda. Estão todos presos na teia da jogadora. Demandou uma energia grande.

Nota 8
Para a formação da roça como um todo, bem mais animada que na semana passada. Só acho que a Galisteu poderia ser mais rigorosa ao continuar evitando beijos e abraços para parentes e amigos antes do anúncio de cada voto.

Nota 0
Para Radamés, que deu mais uma bola fora ao tirar Cezar da disputa direta contra Jenny. Vacilo!

Veja também

'Tenta outro reality depois, você só vive disso', dispara Jaque para peoa. Leia mais

A Fazenda 2023: Peões cantam parabéns para Yuri Meirelles. Leia mais

A Fazenda: com mais de 10 punições, reality completa um mês de estreia. Leia mais

Ao vivo, Galisteu esclarece que Black não agrediu Jenny em A Fazenda 15. Leia mais

Mais A Fazenda

Simioni coloca a mão em partes íntimas de Shay, que reage: 'Que é isso?'. Leia mais

Yuri Meirelles indica Kally Fonseca para a 4ª roça de A Fazenda 2023. Leia mais