Esse conteúdo é antigo

Bianca Andrade sobre pansexualidade: 'Me chamam de bi de festinha'

Na noite de quarta (18), Bianca Andrade, 29, participou do programa Saia Justa (GNT) e comentou sobre sua sexualidade.

A influenciadora, que já confirmou ser pansexual, afirmou: "Eu sou pansexual. Então, todas às vezes que falo sobre a minha bissexualidade, eu sou invalidada, me chamam de 'bi de festinha', isso e aquilo".

Ela revelou que trata o assunto em terapia: "Eu tenho que tratar na minha terapia e entender que preciso viver sem a aprovação do outro e ser feliz com isso. Porque é muito difícil. Você falar de um lugar de mulher bissexual ou homossexual, é ainda mais difícil."

A empresária falou que o amor precisa falar mais alto quando alguém fala sobre sua sexualidade: "Quando a gente compartilha algo nosso e, por preconceito, outra pessoa decide não te acolher, ali você pode entender até onde vai aquele amor. O amor tem que falar mais alto."

No programa, Bianca também comentou sobre seu diagnóstico de TDAH: "Eu descobri toda a questão do TDAH. É um assunto que estou estudando ainda, mas sempre me assombrou. Eu nunca pude falar com ninguém porque eu me sentia sozinha, como eu ia explicar que vivo atrasada, que não sei fazer tal coisa".

O que é pansexual?

Pansexual é a denominação que abarca quem sente atração física, desejo sexual e amor independentemente de sexo ou identidade de gênero. Confundido com a bissexualidade, que é definida como a atração por mais de um gênero, em geral homem ou mulher, o termo vai além e inclui as pessoas não-binárias — aquelas que não se identificam como gênero feminino, nem masculino.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.