Carolinie Figueiredo critica Neymar por fazer 'mínimo' e ganhar 'medalhas'
Na quinta (19), Carolinie Figueiredo, 34, postou um vídeo no Instagram onde critica a forma como a paternidade de Neymar está sendo exaltada e elogiada.
O jogador tem sido exaltado nas redes sociais por ter pegado um voo de última hora, da Arábia Saudita ao Brasil, para conhecer a filha recém-nascida. Carolinie então faz críticas às publicações que chamam de Neymar de "paizão" por esse motivo.
A atriz afirma que, enquanto das mães é cobrado muito, dos pais apenas o mínimo: "Enquanto a mulher é cobrada e culpada por tanta responsabilidade em cima da gestação e da criação desse bebê, ao pai é cobrado o mínimo e, quando ele faz o mínimo e o óbvio, ele ainda ganha aplausos e medalhas".
Ela relembra seu próprio processo de maternidade aos 21 anos: "Eu também fui mãe desde cedo e já aos 21 anos recebi essa carga de culpabilização e julgamento por não ser uma mãe perfeita — seja lá quem inventou o que é perfeição e essa idealização de todas essas tarefas exaustivas que exigem da gente".
A famosa ainda faz o seguinte questionamento: "Como podemos considerar um homem um paizão, mesmo por fazer o óbvio, se ele causou algum tipo de constrangimento, traição ou violência à mãe dessa criança?"
Veja o vídeo na íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.