'Luiza do Canadá': como jovem virou meme por causa de comercial de TV
A paraibana Luiza Rabello viu a vida se transformar por causa de um comercial, em 2012, enquanto estava no Canadá. Era uma quinta-feira pela manhã quando a estudante, que à época tinha 17 anos, abriu o Twitter e se deparou com milhares de citações ao próprio nome.
O motivo? O pai da jovem, Geraldo, e parte da família haviam acabado de estrelar o comercial de um novo empreendimento imobiliário de luxo na Paraíba. Na propaganda, Gerardo falava do condomínio e dizia: "Por isso fiz questão de reunir minha família, menos a Luiza, que está no Canadá, para recomendar este empreendimento."
Foi o suficiente para a propaganda virar um fenômeno nas redes sociais e antecipar a volta da estudante do intercâmbio para aproveitar os momentos de fama. "Eu não entendia nada, fiquei com muita raiva na hora! Não queria voltar ao Brasil. Fiquei impactada com tudo que estava acontecendo. De repente, todos os meios de comunicação estavam atrás de mim", contou Luiza, em conversa com o UOL, em 2017.
Passado o impacto, porém, ela entrou na brincadeira que acabou virando negócio. A jovem estrelou comerciais, participou de programas de televisão, deu diversas entrevistas e ganhou seguidores nas redes sociais.
'Escondida' por uma semana
À época que estourou o meme, Luiza desembarcou em São Paulo e ficou "escondida" por uma semana. A empresa responsável pelo empreendimento que a tornou conhecida a queria na próxima propaganda. Seria a surpresa do comercial dizer que sua maior estrela estava de volta ao Brasil.
Depois da semana de confinamento, a estudante voltou para João Pessoa e foi recepcionada por uma multidão de pessoas no aeroporto, tudo registrado pela Globo.
Luisa ainda está no Canadá?
Não. Ela voltou ao Brasil, fez faculdade de odontologia, casou e é mãe de um menino. Hoje, Luiza conta com quase 10 mil seguidores no Instagram, onde compartilha imagens do trabalho e momentos em família.
Recentemente, ela falou como a maternidade mudou a própria vida. "Desde quando eu era criancinha sonhava com o momento que Deus iria me tornar mãe. Pensava características, como seria seu pai, qual seria seu nome. E Deus foi muito além do que eu sempre pensei", escreveu, no Instagram.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.