Filho de Mussum: 'Meus irmãos não gostam de mim. Todo mundo finge'

O cirurgião dentista Igor Palhano, 31, que descobriu ser filho do comediante Mussum em 2019, ainda briga na Justiça pelo reconhecimento da paternidade e direito à herança. Na segunda parte da conversa com Splash, ele contou os bastidores da reação da família quando decidiu falar publicamente sobre o processo.

"Foi muito estranho, porque ninguém gosta. A minha mãe não gosta, os meus irmãos não gostam. Ninguém gosta de mim, todo mundo finge. Tu ficar sozinho numa família. Eu nasci de um cara que era famoso, e se eu falar que eu sou filho dele todo mundo fica magoado. Todo mundo fica triste, porque envolve dinheiro, envolve interesse", disse.

Ele afirma que só recebeu o apoio da noiva. "Algumas pessoas tentaram me ajudar. Quando viram que o negócio era mais embaixo, todo mundo correu. Ninguém me ajudou. Nada. Eu tive que fazer tudo sozinho."

O dentista conta que teve medo de revelar a origem e, por isso, esperou alguns anos para entrar com o processo de reconhecimento paterno. "Quando eu descobri, eu tinha 18 anos. E a minha mãe não queria que eu revelasse. Minha mãe falou: 'eu não vou te ajudar com mais nada. Você que se vire'. Era numa época em que eu estava estudando e percebi que se eu revelasse, eu perderia a minha faculdade."

Como foi descobrir que o pai era o comediante Mussum? "Foi surreal. Eu sabia que o meu ídolo era meu pai, isso é muito engraçado. Para mim foi um choque, eu não acreditei. Eu senti um mix de emoções, eu fiquei feliz também, fiquei muito feliz em saber, mas eu também fiquei muito triste porque eu tinha descoberto que meu pai já era falecido."

O que aconteceu:

Mussum em "Os Trapalhões"
Mussum em "Os Trapalhões" Imagem: Reprodução/TV Globo

Igor confirmou que é filho de Mussum em 2019, após a realização de um exame de DNA. À época, segundo notificou o programa A Tarde é Sua (Rede TV!), a compatibilidade paterna foi feita com o primogênito do humorista, Augusto.

Denildes Palhano, mãe do rapaz, já havia contado detalhes de como conheceu o ex-Trapalhão. "Nós tivemos uma história, eu e Carlinhos [apelido de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o nome de registro do humorista]. Eu já tinha um filho de outro relacionamento, morava com minha mãe, namorava meu falecido marido, mas fui tomar um chopp e conheci ele ali. Fiquei grávida, ele disse 'não fica mais na sua mãe', comprou um apartamento para mim e começamos uma vida."

Continua após a publicidade

Há cerca de dois anos, Igor entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai. Isso ocorreu depois de os quatro irmãos dizerem que ele não teria direito à herança. Em virtude disso, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até a conclusão do processo.

Os outros filhos de Mussum teriam que assinar um documento tomando ciência de que Igor é filho biológico do famoso, só assim ele seria inserido no inventário do pai. Mas os irmãos se recusavam a assinar o documento. Então, o dentista teve que entrar com um novo pedido da assinatura deles para ser reconhecido como herdeiro de Mussum.

Mussum forévis: Samba, mé e Trapalhões

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.