Rachel Sheherazade diz que salário de R$ 200 mil no SBT não era milionário
Rachel Sheherazade disse que o salário "em torno" de R$ 200 mil que recebia na época em que trabalhava no SBT foi insuficiente para comprar uma casa própria, e afirmou não se tratar de uma quantia milionária.
A jornalista abordou o assunto em entrevista ao Link Podcast. A ex-peoa destacou que, embora o salário seja vultoso, na prática ela não recebia esse valor devido os descontos com retenção de impostos.
"Tem vários descontos, impostos a pagar de pessoa jurídica... Na verdade, apesar do salário eu não consegui ainda realizar [o sonho da casa própria]... O salário não era milionário. Esse era o salário que aparecia para o público, mas não era o salário que realmente caia na conta. O salário que eu recebia era mais para o meu sustento, consegui juntar alguma coisa, que foi para a educação dos meus filhos. Nada mais que isso, talvez, no futuro, eu achava que pudesse juntar para financiar alguma coisa, mas deu para garantir a educação dos meus filhos, que para mim era mais importante que a minha casa", declarou.
Sheherazade também ressaltou que vem de uma família humilde, "com seus sofrimentos". "Não venho de uma família abastada, as pessoas costumam me chamar de patricinha, mas não [sou]. Primeira casa própria da minha mãe foi agora, quando ela se aposentou. Não posso dizer que venho de uma família abastada, pelo contrário, [minha família] é esforçada".
Rachel Sheherazade foi âncora do principal telejornal do SBT por 10 anos, mas deixou a emissora em 2020, quando foi demitida. Recentemente, ela disse durante participante em "A Fazenda 15" (RecordTV) que já levou advertência na emissora por suas opiniões, e o SBT informou que planeja processar a apresentadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.