Mylena Ciribelli diz que trocou Globo pela Record para realizar sonho
Mylena Ciribelli revelou que decidiu deixar a Globo e ir para a Record para realizar o sonho de cobrir presencialmente uma Olímpiadas.
A apresentadora expôs o motivo em entrevista ao blog do jornalista Cosme Rímoli. Segundo contou, embora tenha tido a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo de 1998 pela Globo, seu grande sonho profissional era cobrir os Jogos Olímpicos. Como não teve a oportunidade na emissora carioca, aceitou o convite da Record.
"O que eu mais ouvi nas ruas depois que tomei a decisão de sair [da Globo] foi 'nossa, que coragem'. Acho que a gente não pode se acomodar na vida, nunca, nem como profissional, nem como ser humano, a gente tem que está se reinventando, tem que criar novas possibilidades. Eu acredito que eu ter tido coragem me abriu outras possibilidades e fez com que eu me sentisse mais capaz de fazer outras coisas que eu não fazia antes", iniciou.
"E meu grande sonho era apresentar uma Olímpiadas que eu nunca tinha ido. Meu pai, que era atleta quando jovem, ele que sempre me incentivou a praticar esportes, sempre acompanhei com ele jogos. Quando comecei a trabalhar [como apresentadora esportiva] pensei 'quero ir numa Olímpiada, quero essa realização para mim e para meu pai'. Aí a Record comprou [os direitos de exibição] das Olímpiadas 2012, me convidou para ser a âncora. Eu falei 'então eu vou'", completou.
Ciribelli também garantiu que a questão salarial, embora importante, não foi o fator decisivo para trocar de emissora. Ela reafirmou que o principal motivo foi, sim, realizar o sonho profissional de fazer cobertura presencial dos Jogos Olímpicos.
Mylena Ciribelli ficou 18 anos na TV Globo e se tornou a principal voz feminina do esporte da emissora. Em 2009, a apresentadora trocou o canal carioca e migrou para a RecordTV, onde permanece ainda hoje.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.