'Terra e Paixão': Antônio quebra a cara em julgamento e vê Aline triunfar

Após seguidas vitórias, Antônio (Tony Ramos) vai quebrar a cara no julgamento contra Aline (Barbara Reis) em "Terra e Paixão", novela das nove da Globo. Uma mudança de juiz acabará com a estratégia do vilão e ele verá sua rival triunfar em sua acusação.

Nos próximos capítulos do folhetim, Aline e a família La Selva vão se enfrentar no tribunal por causa do golpe dado por Irene (Gloria Pires) e Vinícius (Paulo Rocha) para roubar as terras da mocinha.

Ao chegarem para a audiência, as duas partes descobrirão que o juiz designado para cuidar do caso teve que ser substituído após apresentar problemas de saúde. Para o seu lugar, a Justiça selecionou uma mulher preta (Verônica Bonfim), escolha que fará Antônio ficar apreensivo.

O embate entre Antônio e Aline será visceral. A viúva acusará o vilão de mandar matar seu ex-marido e ter orquestrado não só o golpe por suas terras, mas algumas tentativas de assassinato contra sua vida.

Machista e opressor, Antônio tomará várias invertidas da juíza ao pedir para ser chamado de doutor. Após ouvir o testemunho de todos sobre a acusação, a magistrada anunciará a vitória para Aline.

"Diante dos elementos colhidos nesta audiência, que reforçam a ideia de que a senhora Aline Machado foi vítima de uma empreitada criminosa, eu acolho o pedido formulado pela assistente de acusação e determino que os dois acusados, dona Irene La Selva e senhor Vinícius Carvana [Paulo Rocha], se abstenham de ingressar ou explorar, por si ou por terceiros, as terras de propriedade da senhora Aline, que poderá retornar à posse que detinha antes da fraude identificada neste processo."

A vitória de Aline deixará Antônio furioso. O pai de Caio (Cauã Reymond) irá para cima da viúva e fazer novas ameaças, mas a mocinha não baixará a cabeça e enfrentará o rival.

Antônio: "Isso não fica assim. Você sabe que não pode ganhar uma guerra contra mim. E vai sofrer as consequências. Se prepare, porque eu..."

Aline: "Não tenho medo do 'doutor' Antônio, que nem doutor é.... Ele, sim, pode começar a ter medo de mim. Porque não vou sossegar, enquanto não colocar ele atrás das grades pra pagar por tudo o que fez!"

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

Só para assinantes