Tiros e pancadaria: influencer promete dar carro e gera caos em rua do ES
Uma confusão por causa de um carro avaliado em R$ 44 mil terminou em pancadaria, tiros e intervenção da Polícia Militar na quinta (26) em Guarapari (ES). Um empresário e digital influencer fez uma ação em que prometia dar o veículo a quem não tirasse a mão dele, atraindo milhares de pessoas.
Ao final da "prova", o automóvel estava destruído.
O que aconteceu
O empresário Flávio Ramos, 30, anunciou ontem em redes sociais que colocaria um carro seminovo no centro da cidade e faria uma "prova de resistência".
As pessoas teriam que colocar a mão no veículo. O último a resistir com a mão nele ganharia o carro.
Por volta de meio-dia, o veículo foi estacionado na área verde do prédio histórico Radium Hotel. Em poucos minutos, milhares de pessoas estavam em volta do carro, um Citroën C4 Sedan.
Com a ajuda de um segurança do empresário, alguns participantes chegaram a remover o carro do local e estacionaram o veículo na orla da Praia das Castanheiras. Enquanto o automóvel era levado, participantes se negavam a retirar a mão do carro e por pouco não foram atropelados.
Com o veículo na praça, começou um grande tumulto, já que nem todos conseguiam espaço para acessar o carro. Revoltados com a situação, moradores começaram a depredar o automóvel e brigar.
Em menos de 30 minutos o automóvel estava completamente destruído. Até os pneus foram removidos.
Em nota, a Polícia Militar informou que, assim que os agentes chegaram ao local, se depararam com uma briga generalizada com o uso de pedaços de madeira e pedras, além da grande concentração de pessoas.
Populares começaram a atirar pedras, garrafas, cocos e outros objetos em direção aos policiais. Os agentes responderam com balas de borracha.
Em um vídeo, é possível ver que um dos policiais agrediu um jovem que, mesmo ajoelhado no chão, não queria tirar as mãos do veículo.
A situação foi controlada e dois homens foram detidos e encaminhados à delegacia.
Influencer promete reformar carro e dar prêmio
Nas redes sociais, Flávio disse que lamentava todo o ocorrido e disse que iria guinchar o automóvel.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberNewsletter
MÍDIA E MARKETING
Grandes cases de marketing, entrevistas e notícias sobre mídia e comunicação. Toda sexta.
Quero receberO influencer afirmou que um rapaz que ficou ajoelhado e teria vencido o desafio receberá o carro reformado, como prêmio por ter ficado até o momento em que a PM o expulsou.
Eu pedi para encerrar a brincadeira porque estava dando briga. Tinha gente armada. As pessoas que não conseguiram pôr a mão no carro estavam revoltadas e quebraram o veículo. Algumas pessoas bateram no meu carro quando eu saí de lá. Era para ser uma coisa boa, mas eu não vou desistir das brincadeiras e vou fazer coisas mais organizadas.
Flávio Ramos, nas redes sociais
Evento não tinha permissão da Prefeitura
A ação do influenciador digital na praça em Guarapari não tinha a autorização da Prefeitura.
A Prefeitura de Guarapari, por meio da Semag (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura), informa que não houve solicitação [de autorização] para o evento. A secretaria está apurando as informações e aplicará as medidas cabíveis.
Prefeitura de Guarapari
Polícia investiga
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que um homem compareceu espontaneamente à Dipo (Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras) de Guarapari e prestou depoimento.
Ele é investigado por causar tumulto e também poderá pode responder por outros crimes.
Os dois detidos devem assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, segundo a polícia.
Quem é o empresário e influenciador digital?
Empresário e amante de jogos de apostas online, Flávio Ramos, de 30 anos, é natural de Contagem (MG).
Ele começou no mundo dos games virtuais na época da pandemia, em 2021. Hoje, Ramos também tem outros investimentos.
O influencer se instalou no balneário capixaba em fevereiro desse ano e chegou a promover uma chuva de dinheiro da sacada da cobertura que está hospedado, que fica na Praia do Morro. R$ 10 mil foram lançados ao público.
Segundo Ramos, o objetivo dessas ações é aumentar o engajamento nas redes sociais.
Eu queria movimentar meu Instagram, que estava muito parado. Quero ser um influencer de verdade, acredito que ainda não sou. Então resolvi usar o dinheiro de forma diferente, conversei com um amigo e tive algumas ideias. Não pensei que ia gerar toda essa situação aqui na cidade. Fiz na boa intenção. Por um lado, fiquei feliz porque alguém ganhou o carro, mas fico com pena por toda essa situação. É triste também.
Flávio Ramos, ao UOL
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.