Esse conteúdo é antigo

Compositor Antônio Martins, parceiro de Fernando Brant, morre de infarto

O compositor, escritor e poeta Antônio Martins morreu na noite da última sexta (27), de um infarto fulminante. O músico apresentou-se, pela última vez, em um evento em Belo Horizonte, homenageando professores mineiros.

Na noite de ontem, o compositor estava tocando, junto a seu parceiro, o também músico, Ladston do Nascimento, na entrega da Comenda Educador de Minas 2023. O evento foi organizado pelo deputado estadual Professor Wendel (Solidariedade).

Deputado publicou nota de pesar em suas redes sociais. "É com muito pesar e tristeza que informamos o falecimento do escritor e poeta Antônio Martins. Aos 70 anos, ele deixa familiares e amigos, após sofrer um infarto fulminante", escreve Wendel.

Velório no Cemitório da Saudade. Como informado pelo deputado Professor Wendel, a cerimônia de funeral de Antônio Martins acontecerá no Cemitério da Saudade, em BH, no domingo (29).

Martins tocou para mais de 500 pessoas em sua última apresentação. Além dos 200 profissionais de educação que foram homenageados pela comenda, o evento foi atendido por familiares, amigos e figuras influentes, que foram prestar homenagem ao setor educacional.

O Splash já entrou em contato com a Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (FADECIT), onde ocorreu o evento, em busca de mais informações.

Quem foi Antônio Martins?

Compositor e músico amplamente reconhecido no universo da música clássica, Antônio Martins já foi parceiro de Fernando Brant, Marco Antônio Guimarães, Robertinho Silva, Ney Conceição e Toninho Camargos.

Continua após a publicidade

Tocando em Belo Horizonte desde 1977, o artista tem uma ampla influência entre os profissionais deste universo, como por exemplo, o violinista Celso Moreira, que atribue a Martins sua entrada profissional na música.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.