Esse conteúdo é antigo

Hikari se desculpa após dizer que atriz trabalha mais duro do que o normal

Ex-atriz da Globo, Ana Hikari, foi ao X, antigo Twitter, na tarde de hoje, para pedir desculpas por comentários feitos na última sexta (27). Hikari fez publicação sobre sua vida de atriz e começou com "Imagina quando descobrirem".

A atriz, conhecida por protagonizar "Malhação: Viva a Diferença", em 2017, respondeu a um vídeo de uma "Internauta Gen Z" que viralizou, falando sobre seu trabalho de 8 horas por dia, com uma publicação listando suas ocupações como atriz.

"Imagina quando descobrirem que vida de atriz é uma diária de 12h de gravação (vulgo PRESENCIAL, oscilando em emoções da personagem e textos mil), mais deslocamento, mais texto para decorar em casa", escreveru Hikari.

Ana Hikari havia respondido a um vídeo sobre jornada de trabalho.
Ana Hikari havia respondido a um vídeo sobre jornada de trabalho. Imagem: Reprodução / Redes Sociais

"Faltou botar a mão na consciência, hein?". Em resposta, diversos internautas foram rebater o post de Ana Hikari, afirmando que muitos trabalhadores trabalham muito mais e, também, por compensações muito menores.

"O chapisco funciona e ainda bem que funciona". A atriz veio ao X nessa tarde e pediu desculpas pelo que publicou, afirmando que "obviamente um trabalho privilegiado como o meu atual não se compara a da maioria dos trabalhadores brasileiros".

"Compara nem com o trabalho da maioria dos atores no Brasil". Além disso, Hikari também aproveitou o momento para trazer informações sobre salário mínimo, desigualdades no audiovisual e carga horária.

"Eu deveria ter formulado melhor o tweet, porque era muito mais sobre a expectativa que muitas pessoas criam e chegam no audiovisual, sem saber que é uma área de trabalho como qualquer outra dentro do sistema capitalista exploratório", digitou a atriz.

Continua após a publicidade

Confira a thread completa abaixo:

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.