Esse conteúdo é antigo

Hassum fala de acusações contra Melhem pela 1ª vez: 'Não posso abandonar'

Leandro Hassum, 50, falou pela primeira vez sobre as acusações de assédio contra Marcius Melhem, 51.

"Não posso jamais abandonar 15 anos que passei ao lado da minha dupla", afirmou o humorista no Instagram nesta sexta-feira (27), exaltando a época em que os dois trabalhavam juntos. "Muitas pessoas estão envolvidas no movimento por motivos torpes e por motivos egoístas."

Ator disse que o caso de Melhem deve ser "resolvido na Justiça". Desde que tudo que ta passando na vida aconteceu, as pessoas buscam uma resposta minha e eu tô dando hoje. Em 2012, nossa dupla parou por motivos da emissora, nunca por motivos da nossa relação. Nos dávamos muito bem. Nossos caminhos se distanciaram, muita coisa aconteceu. Acho que isso é um caso pra Justiça resolver, não é um caso midiático."

Quero o melhor para ele, quero que tudo se resolva. Leandro Hassum

Posteriormente, Marcius Melhem também divulgou vídeo em que agradeceu Leandro Hassum pelo "apoio, coragem e generosidade". Melhem referiu-se a Hassum como "irmão" e também destacou a parceria profissional entre os dois.

O que aconteceu?

Marcius Melhem deixou a Globo em 2020 em meio a denúncias de assédio.

Continua após a publicidade

Entre as atrizes que acusaram Melhem, estão Dani Calabresa, Carol Portes e Georgiana Góes.

Em agosto, o humorista virou réu por assédio sexual, de forma continuada, contra três mulheres. A denúncia do Ministério Público do Rio (MPRJ) foi aceita pelo Tribunal de Justiça (TJRJ).

Os casos de outras oito mulheres, incluindo o de Calabresa, foram arquivados pelo MP por prescrição.

Ele também é investigado em dois inquéritos por violência psicológica. A jornalista do UOL Juliana dal Piva apurou que oito mulheres fizeram relatos e um dos casos tramita no MP do Rio e outro no MP de São Paulo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.