Esse conteúdo é antigo

Matthew Perry ganhou o mundo com 'Friends' e fez revelações chocantes

O ator e comediante Matthew Perry, estrela de "Friends", foi encontrado morto, nesse sábado (28), em sua casa em Los Angeles, após um possível afogamento em uma jacuzzi na sua propriedade. A informação é do TMZ e Los Angeles Times.

Perry estava em uma pausa na sua carreira na TV, mas marcou uma geração inteira com seu papel como Chandler Bing, na série "Friends", marcando presença nos 234 episódios do programa.

Desde sempre na comédia. Começando sua carreira de ator logo depois do ensino médio, Matthew Perry se especializou em comédia e improviso, aparecendo em algumas séries de TV, inclusive no grande fenômeno "Beverly Hills, 90210".

Escolhido para "Friends". O ator foi o mais novo a ser contratado para série, com 24 anos, e conseguiu atingir a fama internacional assim que a série lançou e durante o período em que estava na TV, entre 1994 e 2004.

"Tinha fumaça saindo das minhas orelhas, eu queria tanto ser famoso", afirmou Perry em 2002, época na qual ele e o restante do elenco principal de "Friends" estavam recebendo por volta de US$ 1 milhão por episódio.

Livro de memórias e revelações chocantes

Em seu livro lançado no ano passado, "Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing" (Amigos, Amantes e a Grande Coisa Terrível, em tradução livre), Matthew Perry discutiu diretamente seu vício em drogas e alcoolismo, que começaram após um acidente de jet ski que sofreu em 1997.

"Cheguei a tomar 55 pílulas de Vicodin em um dia". O ator ficou viciado em remédios que aliviam a dor, tendo, inclusive, que passar por 14 cirurgias no estômago devido a isso.

US$ 9 milhões em reabilitações. Matthew Perry também revelou, em seu livro, que - durante as gravações de "Friends" - teve de ir diversas vezes para a reabilitação, assumindo que gastou quase 10 milhões nesses processos.

Continua após a publicidade

Sobre seu vício, ele também relatou: "É possível acompanhar a trajetória do meu vício ao ver meu peso em cada temporada. Quando estava mais pesado, era álcool; quando estava magro, eram pílulas. Quando crescia um cavanhaque, eram muitas pílulas".

Jennifer Aniston foi quem mais o apoiou. A atriz, que interpretou Rachel na série "Friends", confrontou Matthew sobre seu alcoolismo e foi quem o apoiou mais durante os processos de reabilitação.

Estava sóbrio há mais de dois anos. Ano passado, Perry também revelou que havia parado de beber e com quaisquer drogas há 18 meses, período que já passava dos dois anos no momento de sua morte.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.