Repórter da Globo morto em acidente fez TCC sobre Sheherazade
O jornalista Anderson Junior Hentges morreu em um acidente de carro na zona rural de Sinop (MT), próximo ao aeroporto da cidade, na madrugada de hoje.
De acordo com a polícia, o carro que Anderson conduzia bateu com um "monte de terra" na Estrada dos Pioneiros, que está em obras. A via estava sem iluminação
Outras quatro pessoas estavam no veículo e foram socorridas. Dentro do carro foram encontradas várias garrafas de cerveja e um litro de whisky, ainda segundo as autoridades.
Quem foi Anderson Hentges?
Jornalista de afiliada da TV Globo. Anderson Junior Hentges do Amaral tinha 28 anos e era repórter da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso. Ele trabalhava de Sinop, no interior, desde 2020, onde começou como editor na emissora.
Alcance nacional. No dia a dia, Anderson esteve no comando do Bom Dia Nortão e MT1. No entanto, suas matérias tiveram espaço na programação nacional da emissora. Em janeiro, apareceu no Jornal Hoje em uma cobertura sobre a chuva no Mato Grosso.
Formado há sete anos. Anderson cursou jornalismo na Faculdade de Sinop e se formou em 2016. O tema do seu trabalho de conclusão de curso foi "O comentário no jornalismo opinativo: análise do comentário 'redução da maioridade penal' exposto por Rachel Sheherazade".
Fazia MBA e acumulava experiências. Segundo seu perfil no Instagram, Anderson era pós-graduando em comunicação eleitoral e marketing político. Ao longo da carreira, passou por rádio, internet e assessoria de imprensa.
Era fã de Avril Lavigne. Em seu perfil na rede social, Anderson fazia postagens frequentes sobre a cantora canadense. Em 2022, ele assistiu a apresentação dela em São Paulo. Ele costumava frequentar a capital paulista para shows e na Parada LGBTQIA+.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.