Esse conteúdo é antigo

Marília Gabriela é alvo de fake news bolsonarista em vídeo sobre golpe

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm compartilhado nas redes sociais um vídeo com teor golpista falsamente atribuído à jornalista Marília Gabriela que contém, entre outros, ataques à senadora Eliziane Gama (PSD-MA) — a gravação original é da influenciadora de extrema-direita Regina Velloso.

No vídeo, Velloso tece críticas à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, que indiciou dezenas de pessoas pelos ataques extremistas aos prédios dos Poderes da República em janeiro, em uma tentativa de golpe de estado — entre os indiciados, consta o nome de Bolsonaro.

A senadora Eliziane Gama foi relatora da CPMI do 8/1 e responsável por propor o indiciamento do ex-presidente. Na gravação, a influenciadora se refere à parlamentar maranhense como uma mulher "comprada", e classifica a Comissão como uma "farsa".

Em outro ponto, a influenciadora chama os militares brasileiros de "covardes, traíras, homens sem brio, seres desprezíveis e sem valor".

Nas redes sociais, diversos internautas, entre eles o humorista Paulinho Serra, caçoaram da extrema-direita pelo fato de terem "inventado uma Marília Gabriela" para endossar a causa golpista que eles defendem.

Veja as reações:

Continua após a publicidade

Relatório da CPI foi aprovado

Por 20 votos a 11, os parlamentares aprovaram o relatório final da comissão, que pede o indiciamento de 61 pessoas. Leia a íntegra do relatório final da CPI.

Além de Bolsonaro, também foram apontados generais do Exército, ex-ministros e a deputada Carla Zambelli. Veja a lista completa.

Agora, a espera é pela análise da PGR (Procuradoria-Geral da República), que decide se aceita os pedidos de indiciamento.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.