Marília Gabriela é alvo de fake news bolsonarista em vídeo sobre golpe
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm compartilhado nas redes sociais um vídeo com teor golpista falsamente atribuído à jornalista Marília Gabriela que contém, entre outros, ataques à senadora Eliziane Gama (PSD-MA) — a gravação original é da influenciadora de extrema-direita Regina Velloso.
No vídeo, Velloso tece críticas à CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de janeiro, que indiciou dezenas de pessoas pelos ataques extremistas aos prédios dos Poderes da República em janeiro, em uma tentativa de golpe de estado — entre os indiciados, consta o nome de Bolsonaro.
A senadora Eliziane Gama foi relatora da CPMI do 8/1 e responsável por propor o indiciamento do ex-presidente. Na gravação, a influenciadora se refere à parlamentar maranhense como uma mulher "comprada", e classifica a Comissão como uma "farsa".
Em outro ponto, a influenciadora chama os militares brasileiros de "covardes, traíras, homens sem brio, seres desprezíveis e sem valor".
Nas redes sociais, diversos internautas, entre eles o humorista Paulinho Serra, caçoaram da extrema-direita pelo fato de terem "inventado uma Marília Gabriela" para endossar a causa golpista que eles defendem.
Veja as reações:
Kkkk caralho!
-- paulinho serra?? (@PaulinhoSerra) October 29, 2023
A extrema direita inventou uma Marília Gabriela kkkk
Que bizarro
E os Bolsonaristas burr0s que estao achando que essa velha golpista é a Marília Gabriela.
-- pbmmess (@Pbfernadag4mm) October 29, 2023
Se fosse a Marília Gabriela processava esses Bolsonaristas por comparar ela com essa veia fei4 e acabad4 que ta espalhando fake news kkkk
Marília Gabriela é essa aqui: https://t.co/lIv4kg5VsG pic.twitter.com/YfgygIPIdn
Bolsonaristas não só mentem sem parar como têm orgulho das suas fake news fajutas. Agora inventaram uma Marilia Gabriela de Taubaté, q parece se chamar Regina na realidade. pic.twitter.com/Sw68hOrJKz
-- Lola Aronovich (@lolaescreva) October 29, 2023
Marília Gabriela do Bolsonarismo que sem Fakes News não sobrevive. Estão rastejando entre escombros de um desgoverno, do golpe falido e mentiras que não se sustentam.
-- ?mjdpas? (@MariaPAlves_23) October 29, 2023
Birolesados pic.twitter.com/kyw2R1YLEC
Rapaz, a robozada tá com tudo espalhando a Marília Gabriela FAKE pic.twitter.com/mrNuvuDafM
-- Paulo Marcelo (@Paulo_Marcelo) October 29, 2023
Relatório da CPI foi aprovado
Por 20 votos a 11, os parlamentares aprovaram o relatório final da comissão, que pede o indiciamento de 61 pessoas. Leia a íntegra do relatório final da CPI.
Além de Bolsonaro, também foram apontados generais do Exército, ex-ministros e a deputada Carla Zambelli. Veja a lista completa.
Agora, a espera é pela análise da PGR (Procuradoria-Geral da República), que decide se aceita os pedidos de indiciamento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.