Bruna Marquezine diz que saiu 'traumatizada' de novela da Globo: 'Infeliz'
Colaboração para Splash, em São Paulo
30/10/2023 21h42
Bruna Marquezine, 28, revelou que saiu "completamente traumatizada" de sua última atuação em uma novela da Globo, quando deu vida a vilã Catarina, em "Deus Salve o Rei".
A atriz contou que estava "muito entusiasmada" para dar vida a sua primeira vilã, mas que o fato de que a personagem foi rejeitada logo no começo da novela pelo público, com várias críticas ao seu trabalho, a abalou emocionalmente. As declarações foram no programa De Frente com a Blogueirinha.
Relacionadas
"Eu não gostava de fazer [a novela], estava infeliz, estava muito cansada e infeliz com algumas coisas que estavam acontecendo. Comecei muito entusiasmada, era minha primeira vilã, muito animada, a personagem foi rejeitada de cara pelo público, acho que isso é uma oportunidade gigantesca de aprendizado, e a novela, por mais que tenha esse lado de ser cansativo, a demanda é muito grande, exige muita coisa, ela também te proporciona a oportunidade de reinventar a personagem. Ao longo da novela, quando a personagem já estava no ar, tive a oportunidade de adaptar a Catarina, que era minha personagem, e ela terminou com aceitação enorme do público, mas começou com rejeição, e foi muito difícil para lidar", explicou.
Marquezine ponderou que as críticas sofridas foram "descabidas e cruéis". "Doeu muito porque era uma coisa muito descabida e muito cruel na internet. Eu fui entender muito tempo depois que tinham pessoas por trás engajando esse movimento. Não era só a reação do público".
"Eu gostava do que a gente tinha construído nos meses de preparação, eu gostava de um novo registro, mas sabe quando vira modinha não gostar de alguém, quando vira modinha dar hate [ódio, em português] em alguém? Tinha um pouco essa cara e tinham pessoas por trás fazendo isso acontecer", continuou.
A artista admitiu que chorou e ficou "bem mal". "Quando você está no meio daquilo tudo, você não tem uma visão clara da situação. Dói. A dor também é descabida. Chorei muito, fiquei bem mal, porque eu estava tão segura com aquilo que a gente estava construindo. Eu gostava, a direção gostava, o autor gostava, então a gente tinha muita certeza daquela personagem".
Bruna Marquezine encerrou contrato com a Globo em 2020. Desde então, ela se dedicou a trabalhos na Netflix e estrelou seu primeiro filme internacional em "Besouro Azul".