Tragédia familiar e lítio: seis fatos inéditos do livro da Britney Spears
A biografia de Britney Spears já está entre nós e vem revelando diversos detalhes sobre a vida da diva pop.
"A Mulher em Mim", publicado no Brasil pela Editora Buzz, traz novas informações sobre a meteórica carreira da cantora, além de explicação sobre seus momentos mais sombrios.
Abaixo, Splash te conta seis coisas que aprendemos ao ler o livro de Britney Spears.
Inspiração para cantar
Na biografia, a artista conta que a primeira vez que se emocionou de verdade foi ao ouvir a governanta de sua casa cantando música gospel na lavanderia.
Foi literalmente um despertar para um mundo totalmente novo. Nunca me esquecerei disso.
Britney Spears
"Desde então, meu desejo e minha paixão por cantar cresceram. Cantar é mágico. Quando canto, sou dona de mim mesma", conta.
Ao se sentir com medo ou sozinha, Britney usava a música para se expressar e ser ouvida da maneira que queria.
Tragédia faz parte da família
O nome do meio de Britney é o mesmo da mãe de seu pai, Emma Jean Spears, conhecida apenas por Jean. Seu marido, June, avô da cantora, era um homem abusivo e maltratava a esposa.
A mulher perdeu um filho recém-nascido, quando o bebê tinha apenas três dias de vida. June então mandou Jean para o Hospital de Southeast Louisiana, um hospital psiquiátrico em Mandeville, onde ela era medicada com lítio.
Em 1966, aos 31 anos, a avó de Britney se matou com um tiro na frente do túmulo do filho, oito anos depois de sua morte.
Não consigo imaginar a dor que ela deve ter sentido.
"Jean não foi a única esposa que June mandou para o hospital psiquiátrico em Mandeville. Também internou a segunda esposa lá. Uma das meias-irmãs do meu pai disse que, quando ela tinha onze anos, June começou a abusar sexualmente dela, até ela fugir aos dezesseis", contou Britney.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberLítio
Britney Spears tomou Adderall por anos, mas quando foi internada em um hospital, a mando de seu pai, a medicação foi interrompida de maneira abrupta e a cantora começou a ser medicada com lítio, que causava lentidão e letargia.
A droga era a mesma que a sua avó, Jean, consumia no hospital psiquiátrico. Britney associa o suicídio da avó ao uso de lítio.
Mudança na indústria
Em 2013, a diva pop fez residência em Las Vegas, uma espécie de turnê fixa por meses no mesmo local. À época, ela conta no livro, foi bastante emocionante estar em um palco na cidade para apresentar o show Piece of Me.
As apresentações de Britney Spears são consideradas um divisor de águas na indústria de shows de Vegas, ao atrair novas gerações para a cidade.
A revista Insider considera Piece of Me um grande e importante evento para o polo de entretenimento. "Durante quatro anos gloriosos, Spears manteve o público de Las Vegas em êxtase com seus shows deslumbrantes e uma produção nada menos que espetacular. Os números falavam por si com Britney: Piece of Me vendeu mais de 900.000 ingressos e acumulou impressionantes US$ 137,7 milhões em vendas de ingressos ao longo de sua temporada."
"Cry me a river"
O relacionamento com Justin Timberlake é um dos assuntos mais comentados desde o lançamento da biografia, com o relato da cantora de ter feito um aborto a pedido do então namorado.
Em "A Mulher em Mim", a artista relata também sobre as traições que aconteceram durante o período em que ficaram juntos. Timberlake teria sido infiel com Britney diversas vezes. "Eu deixei tudo isso para trás, mas estava claro que ele dormia com outras pessoas. Era uma daquelas coisas que você sabe, mas simplesmente não diz nada."
A cantora conta que chegou a ficar um amigo enquanto namorava o cantor. "Fiz a mesma coisa. Não aconteceu várias vezes - aconteceu apenas uma vez, com Wade Robson. Nós saímos uma noite e fomos a um bar espanhol. Dançamos muito. E fiquei com ele naquela noite."
Fui leal ao Justin por anos, só tinha olhos para ele, com essa única exceção, e admiti para Justin o que havia acontecido. Aquela noite ficou marcada como algo que acontece quando você é jovem igual a gente era, e Justin e eu superamos isso e continuamos juntos. Pensei que ficaríamos juntos para sempre. Eu esperava que ficássemos.
No entanto, o artista não gostou da traição da namorada e lançou a música "Cry Me River", com uma atriz muito parecida com Britney.
"Ele fica vagando triste na chuva. Na mídia, fui descrita como uma prostituta que havia partido o coração do menino de ouro da América. A verdade: eu estava em coma na Louisiana, e ele corria alegremente por Hollywood."
Colin Farrell
Pouco tempo depois de ela e Timberlake se separarem, Britney foi fotografada com Colin Farrell.
Ela o achou bonito e, quando ele estava filmando "SWAT", a artista foi até o set para se apresentar. O casal apareceu juntos no tapete vermelho para o filme de Farrell, "O Novato", onde Britney diz que acidentalmente usou uma blusa de pijama pensando ser uma camisa.
A aventura de duas semanas é descrita no livro como uma grande luta.
Luta é a única palavra em que consigo pensar para definir o que tivemos — a gente ficou grudado, se pegando com tanta paixão que parecia que estávamos em uma luta livre.
Brasil
A passagem da diva pelo país foi bastante marcante: no livro, ela fala do Rock in Rio de 2001 como um dos momentos mais felizes de sua carreira.
Ela lembra ter nadado pelada com seus dançarinos e ir dormir super tarde, após virarem a noite conversando.
Britney Spears também comenta de um brasileiro que teve um affair. A internet, é claro, descobriu quem era: Thiago Mansur, o marido e Gabriela Priolli.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.