Esse conteúdo é antigo

Veja atriz que fará Buba, personagem trans no remake de 'Renascer'

O remake de "Renascer", novela de 1993 do mesmo autor de "Pantanal", estreia em janeiro de 2024, substituindo "Terra e Paixão".

Uma das personagens mais marcantes da primeira versão era Buba, que, na novela original, foi interpretada por Maria Luísa Mendonça. Em 1993, Buba era uma pessoa intersexo, agora será uma mulher trans.

A escolhida para o papel é a atriz trans Gabriela Medeiros. Ela tem 22 anos, é estreante em novelas e foi aprovada depois de passar por vários testes.

Gabriela pode ser vista no Globoplay na série "Vicky e a Musa". Agora, em entrevista ao Gshow, ela contou sobre o novo desafio e a preparação para "Renascer".

Gabriela Medeiros viverá Buba no remake de 'Renascer'
Gabriela Medeiros viverá Buba no remake de 'Renascer' Imagem: Reprodução/Instagram

A atriz se define: "Uma mulher que teve que sair de sua zona de conforto desde muito cedo, que lutou e continua lutando muito em direção aos seus sonhos e desejos. Mulher que coexiste com a escrita e seus traços esboçados. Eu sou sensível, as palavras me tocam, sou atravessada por tudo ao meu redor, sinto tudo com muita delicadeza, mas também posso ser maré alta. Sou corpo etéreo."

A arte em sua vida: "Comecei a fazer teatro com 14 anos, porém acabei interrompendo o processo na época de vestibular. Cursava psicologia e trabalhava no mercado financeiro, até que resolvi largar mão de tudo e me conectar com os meus reais interesses. A arte sempre foi visceral em mim em muitos sentidos e nesse processo de amadurecimento pessoal compreendi que eu não poderia viver sem."

A seleção para Buba: "Foi uma seleção que demandou tempo, dedicação e muita atenção. Minha e de uma equipe imensa. Não era somente eu no processo, havia outras atrizes, todas muito talentosas. A seleção foi pautada com muitos exercícios e dinâmicas para, enfim, resultar na reposta final. Contei com a mentoria da Letícia Pires, uma diretora parceira que me acompanha desde o início. Até que chegou o grande dia de gravar o teste presencial, mas já havia feito também self-tap (teste online) para a seleção."

O friozinho na barriga: "Impossível não sentir friozinho na barriga com a magnitude dessa personagem, ela é muito fantástica e encantadora. Estou me envolvendo cada vez mais com a história, me conectando com a essência da personagem."

Continua após a publicidade

A relação com o ator Rodrigo Simas, com quem fará par na novela: "O Rodrigo [Simas], com quem troco mais cenas, tem me ajudado muito, é solícito, receptivo e uma pessoa amorosa. Me sinto muito confortável e segura com ele e com toda a equipe."

Onde busca inspiração para Buba: "Em mim mesma. A Buba respinga em minhas vivências pessoais. As cenas são reais e muitas meninas trans passam pelo que a Buba passa, principalmente quando recai numa camada afetiva amorosa."

A importância de uma personagem como Buba em uma novela das 9: "E percebo também a importância de se ter uma mulher trans passando num horário nobre, Buba será referência para muitas meninas, assim como eu. Isso me deixa bastante orgulhosa, estou animada."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.