Filho de Mussum e a briga por herança: 'Falou de dinheiro, todo mundo muda'
O cirurgião dentista Igor Palhano, 31, que descobriu ser filho do comediante Mussum em 2019, ainda briga na Justiça pelo reconhecimento da paternidade e direito à herança.
Em entrevista exclusiva a Splash, o rapaz afirma que não entende a demora para a finalização do processo, que não foi consultado sobre a realização de "Mussum, o Filmis" e que desistiu de qualquer tentativa de aproximação da família paterna.
Tive que fazer tudo sozinho, desde o reconhecimento. É óbvio que a família, por parte do meu pai, cedeu o material. Meu irmão mais velho aceitou fazer o DNA. Mas, depois, dali todo mundo virou as costas. E hoje em dia, eu recorro a tudo sozinho. Estou até hoje aguardando o reconhecimento de paternidade. Mas ninguém me ajuda. Nada. Eu nunca tive um real de ajuda financeira ou qualquer coisa do tipo. Igor Palhano
Palhano ainda aguarda uma decisão da Justiça. "O reconhecimento está pendente, ainda está para sair. Não sei por que a demora. É uma coisa que sai rápido, já está há quase dois anos. Eu até verifiquei agora com a minha advogada. Está na conclusão do juiz. Falta só o juiz concluir e sair o meu documento."
O dentista alega que desistiu de qualquer tentativa de aproximação após não se sentir acolhido pela família paterna. "Não vou falar mal de ninguém, mas também não vou ficar me omitindo. Mas eu já falei muito e, assim, eu já cansei de correr atrás. Hoje em dia, eu não corro, não falo mais nada. Até pensei em responder algumas mensagens que me mandaram. Só que não vale a pena, sabe? Tem coisa que só eu sei."
'Mussum, o Filmis'
Igor Palhano relata que não foi consultado sobre a realização do filme, mas apenas avisado pelos irmãos que receberia parte do dinheiro arrecadado com a bilheteria. "Mussum, o Filmis", cinebiografia do humorista protagonizada por Aílton Graça, estreia quinta-feira (2) nos cinemas brasileiros. "Me falaram que ia ter o filme, me falaram que eu ia receber bilheteria do filme, junto com os outros irmãos. [Só que] Até agora não falaram nada. Só me fizeram um convite para eu ir lá assistir com eles. E que eu ia saber o dia da pré-estreia."
O cirurgião dentista diz acreditar que o silêncio dos familiares seja uma resposta a algumas entrevistas que deu sobre o processo em busca do reconhecimento da paternidade. "Hoje em dia é isso. Ninguém fala mais nada. Só me convidaram para ir lá assistir. Ou seja, pra ir assistir ao filme, aparecer como filho do Mussum, eu apareço. Mas na parte digital, na parte de documentos, chegar junto e estar participando dessas coisas que a família recebe em nome do meu pai, eu não tô. Nada. Só prometeram até hoje."
Não me perguntaram o que eu achava, não me mostraram nada, projeto, nada. É óbvio que eu fico feliz. É um filme do meu pai, né? Óbvio. Outra parte, a parte artística, eu gosto muito, eu acho muito legal isso. Só que, em contrapartida, é triste.
Splash procurou a assessoria de imprensa responsável pela divulgação do filme, que encaminhou uma nota oficial. "A produtora Camisa Listrada iniciou o projeto do filme 'Mussum' em 2015 e seguiu todos os trâmites necessários para a realização de biografias, segundo a legislação e jurisprudência brasileiras. Em relação ao caso envolvendo o Igor, que é posterior ao início do desenvolvimento do projeto, a produtora prefere não opinar no momento, tendo em vista que a ação judicial ainda não se concluiu."
Os irmãos de Palhano foram procurados, mas não se manifestaram até a publicação deste texto. O espaço segue em aberto.
Palhano diz que aguarda o reconhecimento formal da paternidade para pensar nos próximos passos. "Esperar o documento sair, ver se o meu advogado corre atrás. Vou ver o que eu faço em relação a tudo. Ao filme, ao bar, às coisas que já foram. É uma coisa que deixo meio inerte. É uma coisa que boto na mão agora do advogado, da Justiça e sigo minha vida sem falar com ninguém mais."
O dentista descreve como "tristeza" o sentimento em relação a todo o processo. "Chateia um pouquinho, porque é só parar. É só parar para pensar que o dinheiro vem na frente de tudo. Falou de dinheiro, todo mundo muda. E quando eu tentei ser um laço afetivo, quando tentei chegar na família como irmão, agora também eu não quero falar mais nada [...] Não quero mais laço afetivo. Não quero mais nada."
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberO que aconteceu:
Igor confirmou que é filho de Mussum em 2019, após a realização de um exame de DNA. À época, segundo notificou o programa A Tarde é Sua (Rede TV!), a compatibilidade paterna foi feita com o primogênito do humorista, Augusto.
Denildes Palhano, mãe do rapaz, já havia contado detalhes de como conheceu o ex-Trapalhão. "Nós tivemos uma história, eu e Carlinhos [apelido de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o nome de registro do humorista]. Eu já tinha um filho de outro relacionamento, morava com minha mãe, namorava meu falecido marido, mas fui tomar um chopp e conheci ele ali. Fiquei grávida, ele disse 'não fica mais na sua mãe', comprou um apartamento para mim e começamos uma vida."
Há cerca de dois anos, Igor entrou com uma ação para ser inserido no inventário do pai. Isso ocorreu depois de os quatro irmãos dizerem que ele não teria direito à herança. Em virtude disso, os bens dos herdeiros ficam bloqueados até a conclusão do processo.
Os outros filhos de Mussum teriam que assinar um documento tomando ciência de que Igor é filho biológico do famoso, só assim ele seria inserido no inventário do pai. Mas os irmãos se recusavam a assinar o documento. Então, o dentista teve que entrar com um novo pedido da assinatura deles para ser reconhecido como herdeiro de Mussum.
Mussum forévis: Samba, mé e Trapalhões
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.