Com Ludmilla e gospel, Prêmio Multishow chega à Globo buscando diversidade

A 30ª edição do prêmio Multishow acontecerá no dia 7 de novembro, às 20h, e trará novidades. Será a primeira vez que o evento será transmitido pela Globo na TV aberta, além do canal fechado, do Globoplay e da Rádio Globo. A apresentação ficará a cargo da veterana Tatá Werneck e dos estreantes Tadeu Schmidt e Ludmilla.

Lud representa a busca do prêmio por pluralidade e diversidade, que terá 23 categorias, 38 artistas convidados e 900 integrantes na Academia da Música para votação. Em 2021, ela cancelou sua apresentação no prêmio ao dizer que "faltava reconhecimento" com sua música na lista das indicações.

"A minha vida foi feita de desafios. Estou aqui com toda a energia e sangue nos olhos. Experiência nova apresentar esse prêmio em um formato mais inclusivo e representativo. Estava com receio, mas o Raoni me deixou super tranquila. Ele me disse que há uma equipe muito preparada... Eles acabaram incluindo muitos artistas, tem vários gêneros representados, artistas que mereciam estar no prêmio", disse a cantora em entrevista coletiva.

Já Tadeu elogiou as parceiras e fez uma promessa. "É diferente do que fazer o BBB, mas é semelhante a outras coisas que já fiz na minha carreira. Vou chegar como se tivesse chegando ao Oscar. É o Oscar da nossa música... Eu vou surpreender no figurino. Uma coisa glamourosa em cima do palco para chegar perto da Ludmilla e da Tata."

Quais são os shows confirmados?

O palco da premiação terá apresentações que vão do pop ao rock, sem esquece do rap, funk, forró e outros gêneros musicais. Duda Beat, Ludmilla, Manu Bahtidão, Marina Sena, MC Nem, Pabllo Vittar, BK, Filipe Ret, MV Bill e Tasha & Trace estão confirmados.

Será a primeira vez que um artista gospel se apresentará no Prêmio Multishow. Aline Barros e o grupo Preto No Branco também subirão juntos ao palco.

A performance de abertura ficará a cargo de Pedro Sampaio. O DJ receberá Gabriel O Pensador, Joelma, NX Zero, Samuel Rosa e Tati Quebra Barraco para celebrar os 30 anos do prêmio e a pluralidade dos gêneros que embalam o cenário nacional.

Quais são as categorias do Prêmio Multishow 2023?

Serão 23 categorias: Álbum do Ano, Artista do Ano, Artista Revelação do Ano, Axé/Pagodão do Ano, Brega/Arrocha do Ano, Capa do Ano, Categoria Brasil, Clipe TVZ do Ano, Cristã do Ano, DJ do Ano, Forró/Piseiro do Ano, Funk do Ano, Hip-Hop do Ano, Hit do Ano, Instrumentista do Ano, MPB do Ano, Pop do Ano, Rock do Ano, Produção Musical do Ano, Samba/Pagode do Ano, Sertanejo do Ano, Show do Ano e Voz do Ano.

Continua após a publicidade

A Categoria Brasil, que faz a sua estreia, vai destacar um artista regional que ainda não tenha visibilidade nacional. Os finalistas foram indicados pela Academia, que votou em artistas que representam os 27 estados brasileiros. Uma votação popular selecionou os cinco finalistas e o vencedor também será eleito pelo público. Outra novidade é que o Artista do Ano vai ser escolhido por seus próprios pares. O vencedor será eleito pelos artistas indicados em todas as categorias e o resultado da votação será conhecido durante a cerimônia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes