'Abalada': atriz de 'Terra e Paixão' relata fala transfóbica em hotel no RJ
Valéria Barcellos, 43, a Luana de "Terra e Paixão", Globo, lamentou ter sido vítima de transfobia ao tentar usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, no Rio, durante a festa à fantasia de Narcisa Tamborindeguy.
Splash entrou em contato com o estabelecimento, que informou: "O hotel lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências necessárias para que este tipo de situação não se repita. Além disso, repudia qualquer manifestação de discriminação e preconceito."
O que aconteceu
A atriz contou que foi até o evento fantasiada de Freddie Mercury e foi impedida de entrar no banheiro feminino pela equipe de segurança do local mesmo após ela se desmontar do personagem para usar o ambiente.
Valéria ainda confessou ter chorado muito no banheiro.
"Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali! A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha para a cisgeneridade ao ponto de que qualquer 'desvio' de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou abalada, triste e ofendida. Como uma equipe como a do Fairmont permite isso?", Valéria Barcellos
Confira o relato completo:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.