Bruno Mazzeo comenta saída da Globo: 'Acabou ser exclusivo'
Bruno Mazzeo, 46, não tem mais contrato fixo com a Globo desde o fim de setembro. Ele, que assinou o primeiro trabalho na emissora em 1985, será contratado por obra quando houver algum projeto para ele, que está livre para trabalhar na concorrência. Esse é o modelo adotado pelo canal desde 2010.
"Sair da Globo é um passo novo para mim, é mais um desafio desses que gosto de assumir. Eu nasci dentro da Globo. Quando nasci, meu pai já tinha seis anos de Globo. Quando criança, frequentei aqueles estúdios, passei por inúmeras fases, mas a vida é feita dos desafios, né?"
Mazzeo está fora do quadro fixo da emissora, mas ainda fará diversos projetos com as empresas do grupo. Além de estar no elenco de "Fim", lançada recentemente, ele prepara o retorno de "Cilada" para o Globoplay — outros dois projetos envolvem a plataforma de streaming.
Acabou essa coisa de você ser exclusivo de uma empresa, hoje o mercado está muito amplo e isso é ótimo porque permite que a gente circule e conheça novas pessoas. Estou realmente animado. Ao conhecer novas pessoas, a gente tem novas possibilidades, novas descobertas. É isso que está me motivando.
Bruno Mazzeo
Em conversa com Splash, ele revela que muitas pessoas pediam o retorno de "Cilada", humorístico exibido pelo Multishow entre 2005 e 2009. "Pouco mais de dez anos do fim, a gente resolveu fazer duas novas temporadas comemorativas. Animado porque foi o programa que botou minha cara [na TV], um divisor de águas. Agora ele chega pra iniciar um novo ciclo da minha vida."
"Fim"
Atualmente, Mazzeo pode ser visto na série "Fim", produção do Globoplay baseada em livro homônimo de Fernanda Torres — que também assina o roteiro. Marca a terceira parceria entre Mazzeo e a filha de Fernanda Montenegro. "A gente brinca que eu dei pra ela a Maria Teresa, do 'Filhos da Pátria' (2017) e ela me devolveu o Silvio, agora, no 'Fim'".
Na série, Ciro (Fabio Assunção), Ruth (Marjorie Estiano), Álvaro (Thelmo Fernandes), Irene (Débora Falabella), Neto (David Junior), Célia (Heloisa Jorge), Silvio (Mazzeo), Norma (Laila Garin) e Ribeiro (Emilio Dantas) são amigos desde a juventude, com personalidades bem diferentes e formam os nove personagens centrais da trama. As doses de melancolia e resignação do grupo são intercaladas com momentos de graça, amor e festa, mostrando os contrastes da vida de cada um deles durante quatro décadas.
Ele diz que o Silvio é um personagem que nunca havia feito, pois o tira da zona de conforto da comédia. "Qualquer ator gostaria de fazê-lo qualquer ator gostaria de fazer... É um personagem muito rico porque tem muitas nuances. Pra começo de conversa, a série já trabalha com três épocas, o que já faz com que a gente tenha que fazer um trabalho diferente de passagem de tempo. A cada década ele tem uma evolução. Isso por si só já seria um grande desafio."
A maioria dos personagens que aparecem para mim é com o pé na comédia. É outro registro que eu tive de me preparar bastante. É um personagem muito carismático, um cara que decide viver em função da liberdade, por mais que isso seja egoísta e que acabe doendo nas pessoas próximas dele, as esposas, os filhos, nas amizades.
Bruno Mazzeo
Deixe seu comentário