Carmo ficou 'constrangido' ao viver personagem bi: Preconceito está em mim
Carmo Dalla Vecchia, 52, falou do preconceito que seu personagem bissexual, Érico, viveu na novela 'Amor Perfeito', Globo, durante entrevista ao É De Casa, neste sábado (4).
Importância do personagem em sua vida. "Pelo fato de eu fazer um personagem que toca em um ponto muito grande na minha vida, acho que me fez questionar uma série de questões até artisticamente assim, por exemplo, porque eu nunca tinha feito um personagem com a mesma orientação sexual que eu tenho na minha vida particular, na ficção"
E quando eu fui fazer eu percebia que tinha uma equipe inteira me olhando e eu me percebi em alguns momentos constrangido. E, quando eu me percebi assim, eu percebi que é um preconceito que está em mim. É um preconceito que durante muito tempo foi colocado na minha cabeça, Carmo Dalla Vecchia
Sociedade preconceituosa. "Fazemos parte de uma cultura [preconceituosa], o que é muito triste. O pior preconceito é quando a pessoa nega e não reconhece que tem preconceito. Todos nos somos machistas, temos preconceito de gênero, racial e a gente tem justamente que tomar o cuidado pra não manifestar esse preconceito e pra saber disso. Negar o preconceito é uma das piores coisas e aí você ta negando que é privilegiado numa estrutura social que é preconceituosa"
Na trama, que teve o seu capítulo final em setembro, o personagem era casado com Verônica, mas se envolveu com Romeu. "Os bissexuais são os que mais sofrem preconceito. Eles sofrem dos héteros e dos gays também que dizem: 'Ah, você não é bissexual, mas um gay que não esta se assumindo'. Para eles é uma situação pior ainda e se tratar desse termo no horário das 6h, da maneira que foi ratado, eu achei lindo e didático."
Deixe seu comentário