Claudia Leitte fala de cobrança por posicionamentos: 'Não tenho fardo'

Claudia Leitte, 43, falou sobre a cobrança dos fãs por posicionamentos públicos, sejam eles políticos ou não. Em conversa exclusiva com Splash, momentos antes de subir no trio do Folianópolis, a cantora afirmou que prefere se manifestar por meio da música e que não considera a decisão um "fardo".

"Eu acho que, às vezes, eu tenho sentimentos como qualquer outra pessoa, manifesto eles cantando, me sinto muito à vontade no palco para fazer isso. E aí eu falo o que eu sinto. Mas não acho que tem um preço, que tem um jugo, um fardo para carregar", explicou a artista.

A cantora defende que o lugar para "extravasar" opiniões é em cima do palco. "Eu deixo fluir. Tem dias que eu sinto uma coisa mais leve, tem dias que eu sinto uma coisa mais forte, como qualquer ser humano."

'Não vivo de agradar'

Claudia Leitte falou que prefere se manifestar quando está no palco
Claudia Leitte falou que prefere se manifestar quando está no palco Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia foi criticada por parte dos fãs, no fim do ano passado, por causa de demonstrações públicas que indicavam uma suposta aproximação de pautas conservadoras. À época, ela havia acabado de ser seguida de volta no Instagram pelo pastor bolsonarista André Valadão.

Alvo de críticas. "Essas pessoas públicas, principalmente aquelas que vivem de pink money, precisam ser constrangidas em público, afinal o constrangimento é sim pedagógico", disse um usuário do Twitter.

Dois dias depois, a cantora aproveitou um show para mandar um recado aos fãs: "Eu não penso diferente de vocês, eu quero amor, eu quero paz, eu quero pessoas unidas. Quero promover encontros, felicidade. E é por isso que eu não vou gritar o que todo mundo quer que eu grite".

Folianópolis 2023

Claudia Leitte foi um dos destaques da primeira noite da edição. A cantora, que apresentou grandes sucessos da carreira -como "Exttravasa" e "Largadinho"—, levantou uma multidão que acompanhava o evento na Passarela Nego Quirido.

Continua após a publicidade

Saulo Fernandes abriu a segunda noite de micareta. Banda Eva, Tomate e Parangolé também se apresentaram na folia fora de época. Amanhã, último dia de festa, quem sobe no trio é Jammil, Durval Lelys, Xanddy Harmonia e Timbalada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.