Do anonimato à fama estrondosa: o Carnaval 'inesquecível' de Xanddy

O Carnaval de 2000 tem um lugar especial no coração de Xanddy. O músico de 44 anos, que foi uma das atrações do terceiro e último dia do Folianópolis 2023, contou detalhes da folia que o projetou no cenário musical brasileiro.

Em entrevista exclusiva a Splash, momentos antes de subir no trio elétrico, o artista falou da felicidade em cantar com artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Moraes Moreira logo na estreia.

"Foi uma coisa absurda. Foi o Carnaval do ano 2000. Esse Carnaval é inesquecível. No dia seguinte, quando acordamos, na Quarta-Feira de Cinzas, todos nós éramos reconhecidos no Brasil. E não só no Brasil, em vários lugares do mundo", lembrou o músico.

À época, o artista participou de um "arrastão" no circuito Barra-Ondina. "Eu era o peixinho fora d 'água e, de repente, eu estava em cima do trio, voltando de Ondina para a Barra com Daniela Mercury."

Ele também comentou sobre a felicidade em cantar com grandes nomes da música popular brasileira: "E na Barra, eu simplesmente cantei com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Moraes Moreira, num encontro de trio. Então, assim, cara, vai ser difícil um outro carnaval superar esse".

Folianópolis 2023

O Folianópolis 2023 terminou após três dias de festa. O último dia contou com os shows de Jammil, Durval Lelys, Xanddy Harmonia e Timbalada.

A apresentação do Timbalada, no entanto, atrasou um pouco. O voo que levaria a banda foi cancelado e, por isso, uma aeronave foi fretada para que o grupo conseguisse chegar até o local.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.