Esse conteúdo é antigo

Lolita Rodrigues: pioneira na TV, deu primeiro beijo técnico aos 58 anos

Lolita Rodrigues, que morreu na madrugada deste domingo (5) aos 94 anos, deu o seu primeiro beijo técnico com quase 60 anos.

O que aconteceu

Uma das pioneiras da TV no Brasil, a atriz, cantora e apresentadora contou em sua biografia que o marido, Airton Rodrigues, "não aceitava" que ela fizesse cena de beijo nas novelas.

"Era meio chato, mas falava abertamente: 'Olha, não quero que você me leve a mal. Não fique zangado comigo, mas o Airton não gosta e não quer que eu beije na TV'. Nunca tive nenhum problema com isso. Todos sempre me compreenderam e foram extremamente cavalheiros comigo. Na hora do beijo a gente dava um jeito de fingir e a cena saía", disse.

Isso nunca atrapalhou a minha carreira de atriz. Nem minha amizade com os atores. Depois, tem uma coisa: as novelas de antigamente eram mais ingênuas. Não tinham safadezas. Nem gosto muito de entrar nesse assunto, porque dá a impressão que eu sou muito conservadora. Não é isso. Mas sou do tempo daqueles filmes de Hollywood em que as intimidades entre os casais eram apenas sugeridas Lolita Rodrigues

Já separada, Lolita deu o primeiro beijo técnico em Carlos Zara, na novela Sassaricando (Globo, 1987).

"Ele era meu amigão e havia muita cumplicidade entre nós. Fizemos muitas novelas juntos e eu sou amiga da Eva Wilma. Não dá para beijar qualquer um. Eu não consigo!", contou.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.