Vanusa, Ludmilla: os famosos que tiveram problema ao cantar o hino nacional
Cantar o hino nacional em um grande evento simboliza um momento marcante na carreira de muitos artistas. Algumas celebridades, entretanto, já passaram pela experiência constrangedora de enfrentar problemas com ele, como Ludmilla, ontem, na Fórmula 1.
Ludmilla
A funkeira foi convidada para cantar o hino brasileiro durante o GP de Fórmula 1 de ontem, em São Paulo. A artista cantou ao lado de Miguelzinho do Cavaco, mas a apresentação repercutiu devido a uma falha, que muitos associaram a um suposto erro da famosa.
Durante a apresentação ao vivo, a voz da cantora ficou inaudível, mas o violão permaneceu constante.
Posteriormente, Ludmilla explicou o ocorrido e disse se tratar de uma falha de som, rapidamente superada. "Gente, foi emocionante. Vocês viram? O Hamilton entrou pra falar comigo! Foi muito fod*! Só teve uma falha no som no início, mas enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Foi top! Obrigada todo mundo que mandou mensagem e torceu. Foi lindo!", declarou.
Vanusa
Em 2009, Vanusa foi convidada para entoar o hino nacional na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e errou a letra. Posteriormente, ela atribuiu a falha ao uso de remédios para tratar labirintite, que havia tomado antes do evento.
"Eu tenho problema de labirintite muito sério. E estava nervosa, daí eu me automediquei. Eu tomei um calmante, o remédio pra labirintite e fui. E quando eu subi - era uma ladeira, me senti tonta", justificou a cantora em entrevista à jornalista Silvia Poppovic.
Fafá de Belém
A cantora errou a letra do hino duas vezes durante apresentação em Mato Grosso, em 2009. Posteriormente, ao ser questionada sobre o ocorrido em entrevista à TV, ela se recusou a comentar e disse apenas:
"Não queria falar nisso. Isso acontece tantas vezes. Não vou dar detalhes, na boa. A Vanusa faria isso, eu não."
Carlinhos Brown
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberO cantor esqueceu a letra do hino nacional durante apresentação no evento Brazilian Day, realizado em 2014, em Nova York, nos Estados Unidos.
Carlinhos Brown chegou a pedir a ajuda do público por duas vezes para completar a apresentação do hino.
Jair Bolsonaro
Em 2019, internautas apontaram que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) errou parte da letra do hino durante uma gravação. Na época, Bolsonaro supostamente trocou a palavra "plácida" por "flácida", e o trecho cantado ficou "ouviram do Ipiranga, às margens flácidas".
Atenção, patriotas!!! Mudou o Hino.
-- Madeleine Lacsko (@madeleinelacsko) September 11, 2019
Margens FLÁCIDAS agora, talkei? pic.twitter.com/7durjU3n4t
Christina Aguilera
Não são só os brasileiros que escorregam no hino. A cantora Christina Aguilera errou a letra na abertura do Super Bowl em 2011. Segundo a Billboard, a artista cantou duas vezes um mesmo trecho, "What so proudly we hailed" ("O que nós tão orgulhosamente saudamos", em tradução livre).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.