Biancardi: morador arquitetou roubo e não planejava sequestro, diz delegada
A Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa hoje para dar mais detalhes sobre o assalto na casa da influenciadora Bruna Biancardi, mãe de Mavie. A mãe e a bebê não estavam na residência no momento da abordagem, mas os pais dela foram amarrados e feito reféns.
Um dos suspeitos está preso e é morador do mesmo condomínio. Ele se encontra em medida cautelar por ter sido detido em 2022, por tráfico. Mais dois criminosos devem ser detidos nas próximas horas, informaram as autoridades, que consideraram o crime "patrimonial e de amadorismo".
"Ele estava arquitetando esse crime com um parceiro dele. E nas próximas horas vamos pegá-lo", disse a delegada Mônica Gamboa, em coletiva. "Não temos qualquer indício que a Polícia Civil identificou uma motivação para sequestro ou que já tivesse um cativeiro preparado, como foi noticiado por alguns lugares."
Excesso de confiança: "No caso de hoje, ao longo de 17 anos de Polícia Civil, eu ousaria dizer que houve um certo amadorismo e excesso de confiança típico de jovens. Três rapazes com menos de 22 anos. O ator que está preso tem 19 anos, logo com 6 meses da maioridade, ou seja, com 18 anos e 6 meses, ele já conseguiu a proeza de ser preso num tráfico, então isso mostra uma inexperiência."
Segundo a delegada, a intenção dos bandidos era pegar joias que a pequena Mavie, filha de Biancardi e Neymar, ganhou no nascimento. "É uma quadrilha que não tem condenações criminais, mas todos têm envolvimento com o crime, inclusive programando outros assaltos."
Gamboa ainda indicou que os criminosos estavam armados e ameaçaram os pais de Biancardi, que identificaram um dos assaltantes como vizinho do condomínio. "Eles foram amarrados. Pai colocado com rosto no colchão, enquanto a mãe de Bruna foi levada para cozinha e ameaçada por arma de fogo na cabeça para revelar o local onde guardava as joias: 'Vamos jogar óleo quente na sua cara', disseram".
"Vi o terror nos olhos deles": Ainda de acordo com a delegada, foi triste ver a situação como o casal foi apresentado pela manhã: "Imagino o que eles passaram nessa meia hora em que foram mantidos reféns."
Suspeito liberado: A delegada ouviu um homem suspeito de participar do crime e o liberou na sequência. Foi comprovado que ele não teve relação. O homem era o dono anterior de uma das linhas telefônicas usadas para falar com o detido.
"Está tudo bem"
Bruna Biancardi, 29, se pronunciou pela primeira vez após ter sua casa assaltada na tarde de hoje. A mãe de Mavie, filha do relacionamento com Neymar, usou o Instagram para tranquilizar os fãs. "Essa madrugada assaltaram a minha casa e fizeram meus pais de refém."
Eu, Mavie e minha irmã não estamos mais morando lá e não estávamos no momento.
Bianca Biancardi.
A influenciadora diz estar tudo bem e torce para os envolvidos serem encontrados. "Obrigada Meu Deus por cuidar de nós. Proteja sempre a minha família de todo o mal. Amém", escreveu.
Leia abaixo o pronunciamento abaixo.
O que aconteceu?
Três homens armados entraram na residência, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Um deles, de 20 anos, foi preso em flagrante. Outro já foi identificado, e a Polícia Civil de Cotia investiga a identidade do terceiro.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberEles roubaram bolsas, relógios e joias. Ainda segundo a SSP, os criminosos renderam duas vítimas de 50 e 52 anos na casa. O caso foi registrado no 2º DP de Cotia.
Segundo a polícia, outras informações serão divulgadas quando o registro na delegacia for finalizado.
Conforme informações do Hoje em Dia (Record), os funcionários e os pais de Bruna forma feitos de reféns na invasão que aconteceu por volta das 3h desta terça-feira.
Ainda segundo o matutino, a polícia suspeita de um morador do condomínio que teria facilitado a entrada dos três na casa dos pais da Bruna. Os criminosos teriam procurado por Bruna e Mavie — filha da influenciadora com Neymar — mas elas não estavam na residência no momento da invasão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Neymar, que disse desconhecer o fato.
A Splash, a Prefeitura de Cotia confirmou que a ocorrência foi atendida, inicialmente, pela GC de Cotia. "O caso foi encaminhado e registrado na Delegacia de Cotia atuará no acompanhamento e investigação da ocorrência."
Splash tentou contato com a assessoria de Bruna Biancardi e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.
Deixe seu comentário