OpiniãoTelevisão

Goes: É hora de nos conformarmos que não veremos mais Silvio Santos na TV

A artista plástica Cíntia Abravanel, 60, conversou com o podcast de Christina Rocha, 66, sobre a ausência de Silvio Santos, 92, da telinha. A filha do Homem do Baú confirmou que, devido à idade avançada, ele não voltará mais a gravar atrações inéditas para a TV.

Tony Goes, colunista da Folha de S.Paulo, diz acreditar que Cíntia foi bastante clara em seu recado para o público. "O que ela quis dizer é que a gente pode desistir de esperar ver o Silvio de novo fazendo alguma coisa nova, inédita, na TV. O Silvio não vai voltar, não está em condições de voltar. A gente tem que se conformar com isso", ponderou Tony, em participação no programa Splash Vê TV.

Ele deixou claro que a afirmação de Cíntia está longe de ser uma sentença de morte para o patriarca dos Abravanel. "Isso não quer dizer que o Silvio esteja mal de saúde e vá nos deixar em breve. Ele tem o melhor atendimento de saúde possível, pode ter ainda alguns anos pela frente. Não é uma tragédia [ele não voltar a gravar], é [apenas] a vida."

Na avaliação de Tony, resta aos fãs a resignação e o enaltecimento eterno e constante do legado do ídolo. "É claro que ele deixa uma saudade, uma lacuna na televisão. É impensável a televisão brasileira sem o Silvio Santos. É estranho [não tê-lo mais na telinha], mas acontece. Vamos nos conformar e cobri-lo de homenagens."

O colunista diz acreditar, no entanto, que Silvio inevitavelmente fará falta ao SBT — tanto diante das câmeras como nos bastidores. "O grande complicador para o SBT é que o Silvio é mais do que a maior estrela da casa. Ele é também o diretor - e sempre fez uma administração muito centralizada, nunca delegou nada."

Para Tony Goes, reinventar-se sem Silvio Santos é hoje o maior desafio do canal da Anhanguera. "O SBT precisa se reestruturar mesmo, fazer um novo organograma e tirar essa centralidade toda que sempre foi do Silvio. Esse é o grande desafio do SBT agora: reinventar-se como emissora."

Goes lamenta que a emissora tenha se deixado envelhecer nos últimos tempos. "Eles deixaram muitas coisas velhas no ar, perderam muitos talentos jovens, perderam a Maisa... Estão investindo muito em esporte e tem dado certo, mas nenhuma TV aberta vive só de esporte."

  • O Splash Vê TV é exibido ao vivo às segundas-feiras, a partir das 14h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Marcelle Carvalho e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

79 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Almir dos Santos

Que sorte a nossa, um chato bolsonarista a menos na tv.

Denunciar

Rogerio Carlos da Silva

Já estou conformado a não vê-lo há mais de 40 anos. Um atraso para o país. 

Denunciar

Antonio Jose Pereira Pinto

Brasileiros como você idolatram figuras controversas que, sobreviveram e ficaram tão idosos como SS, mas com passado de tanta malandragem, oportunismo, exploração da ingenuidade do povo humilde. Sem dúvida um grande comunicador que usou seu talento para se aproveitar da burrice alheia e acumular fortuna.

Denunciar