João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, morre aos 80 anos
O jornalista João Leite Neto morreu hoje aos 80 anos. O ex-apresentador do Cidade Alerta (Record) travava uma luta contra um câncer e estava internado em um hospital de Curitiba, no Paraná, onde vivia atualmente com a esposa, Valéria Amaral. Ele deixa quatro filhos.
O jornalista ficou na UTI na última semana, sofreu uma parada cardíaca na manhã de hoje e não resistiu. O velório acontecerá amanhã (8), a partir das 9h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo. A informação foi confirmada por Maria Carolina Leite, neta do jornalista, no Instagram, e pela Record.
O jornalista iniciou sua carreira profissional aos 17 anos, no jornal Última Hora. A estreia na televisão aconteceu em 1970, na Globo, sendo o primeiro repórter especial de São Paulo do Jornal Nacional.
Em 1997, ele se tornou o segundo jornalista a comandar o Cidade Alerta (Record), mas deixou o programa no ano seguinte para se candidatar ao Senado. Em nota enviada a Splash, a emissora ressaltou que ele ajudou a consolidar o nome do programa. "A Record expressa suas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e admiradores do trabalho deste grande profissional da história da televisão brasileira."
João Leite também teve passagem pela Band e pelo SBT. Na emissora de Silvio Santos, ele teve a missão de comandar do policialesco Aqui Agora em 2008. Desde 2021, apresentava o Milk News TV, no qual comentava notícias sobre política no YouTube.
O apresentador também teve carreira política. Foi eleito deputado estadual por São Paulo, em 1978, e disputou as eleições para o Senado por duas vezes, em 1994 e 1998.
O apresentador Ratinho foi o primeiro a usar as redes sociais para lamentar a partida do jornalista. "Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas", escreveu o apresentador do SBT.
Deixe seu comentário