Lu Andrade teve cirurgiões particulares e morreu de embolia, diz hospital

A influenciadora Luana Andrade, conhecida como Lu Andrade, morreu aos 29 anos nesta terça-feira (7). O Hospital São Luiz, unidade do Itaim, em São Paulo, divulgou uma nota oficial explicando que a cirurgia foi realizada por cirurgiões e anestesistas particulares e que a causa oficial da morte foi embolia pulmonar.

Leia abaixo:

O Hospital São Luiz do Itaim informa que a paciente Luana Andrade foi internada, acompanhada por seus familiares, na tarde desta segunda-feira (6/11) na unidade para procedimento de lipoaspiração, realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família. Transcorridas aproximadamente duas horas e meia de cirurgia, a paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada pela equipe.

A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça. Foi transferida para a UTI onde foi submetida a tratamento medicamentoso e hemodinâmico. Mesmo com todos os esforços da equipe do hospital, ela evoluiu desfavoravelmente e morreu por volta de 5h30 de hoje. A causa da morte foi embolia pulmonar maciça. O Hospital São Luiz do Itaim lamenta profundamente o óbito da paciente e se solidariza com a família.

Quem foi Lu Andrade?

Lu nasceu em 21 de janeiro de 1994, em São Paulo. Ela era formada em publicidade e propaganda e trabalhava como modelo e influenciadora.

Ficou famosa ao participar do Power Couple Brasil 6 (Record), em 2022, com o noivo, João Hadad. No reality, ela teve dificuldades para se enturmar e protagonizou algumas brigas com Hadad.

O casal havia completado 2 anos juntos no dia 11 de outubro. Nas redes sociais, fizeram declarações românticas em comemoração ao aniversário de namoro.

Continua após a publicidade

Foi apontada como affair de Neymar em 2020. Na época, os dois foram vistos juntos em festas de Ano Novo em Barra Grande, na Bahia, e ela chegou a comemorar o aniversário do jogador em Paris.

Lu foi contratada como assistente de palco do Domingo Legal (SBT) em abril deste ano. Ela participava das gravações do quadro Passa ou Repassa.

A influencer acumulava mais de 300 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava sua rotina, treinos, looks e viagens. Sua última publicação foi uma foto treinando na academia.

Era dona de uma marca de roupas femininas chamada LUKAND

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.