Esse conteúdo é antigo

Filhos de Mr Catra se unem para manter legado do pai com discos e musical

22 filhos de Mr Catra se uniram à gravadora Labidad para manter o legado do funkeiro vivo. A ideia é lançar diferentes projetos, incluindo discos, musical, documentário e filmes. Catra saiu de cena, mas deixou um acervo nunca lançado comercialmente.

O primeiro deles já está disponível: "Com todo respeito ao samba" chegou às plataformas digitais no último domingo (5), quando Catra completaria 55 anos de vida.

Nascido no Morro do Borel, tradicional berço do samba no Rio de Janeiro, Mr. Catra era um apaixonado pelo samba. Gostava de reunir amigos e parceiros em sua casa para animadas rodas de samba regadas a churrasco, suingue e sambalanço. Esse é o resultado que os fãs podem encontrar no novo disco, que chega ao mundo depois de anos de gestação

No álbum, Catra vai do samba clássico ao pagode romântico, passando pelo samba rock, com autoridade de quem conhece o riscado. O projeto teve uma primeira versão em 2012 e uma segunda em 2015, ambas nunca lançadas comercialmente: só agora chegaram às plataformas em seu formato oficial, em 05 de novembro, data em que o artista completaria 55 anos.

E mais

O disco "Com todo o respeito ao samba" é apenas o abrealas de uma ´serie de projetos a serem lançados nos próximos anos. Splash adianta o que vem por aí:

Um álbum de músicas inéditas de hip-hop e trap, incluindo a faixa "Cativeiro", gravada ao lado do Afrika Bambatta, ícone do soul e funk.

"Elas Cantam Catra", com nomes femininos em destaque na música brasileira, e a versão masculina dele, o "Eles Cantam Catra"

Continua após a publicidade

Um musical produzido por Joana Motta e um documentário — que já está em fase de gravação

Um filme de ficção e uma animação também estão nos planos

Deixe seu comentário

Só para assinantes