Soy Rebelde Tour: como serão os shows do RBD no Brasil após 15 anos?

Falta pouco para o primeiro show da turnê "Soy Rebelde Tour" no Brasil. Os shows marcarão o retorno do RBD ao país após 15 anos — a última apresentação aconteceu em dezembro de 2008, durante a turnê de despedida do grupo.

RBD: Acompanhe as novidades da banda mexicana em nosso canal no WhatsApp

O Brasil será o terceiro país a receber os shows marcados por nostalgia e muitos hits. Formado agora por cinco integrantes, após Alfonso Herrera decidir não participar da turnê de reencontro, o RBD realizará oito shows, a partir de hoje, em duas cidades: Rio de Janeiro e São Paulo.

O show tem mais de duas horas de duração e apresenta músicas de todos os seis álbuns do grupo — "Rebelde" (2004), "Nuestro Amor" (2005), "Celestial" (2006), "Rebels" (2006), "Empezar Desde Cero" (2007) e "Para Olvidarte de Mí" (2009). É certo que o foco fica em cima dos dois primeiros.

Todos os integrantes possuem um momento solo no palco. Christopher Uckermann canta "Inalcanzable", Dulce Maria apresenta "No Pares", Maite Perroni performa "Empezar Desde Cero" e Anahi canta "Sálvame". Já Christian Chávez alterna duas músicas entre os shows: "I Wanna Be The Rain" e "Tu Amor". Em shows na Colômbia, ainda cantou trechos de "Feliz Cumpleaños" e "Una Canción" à capela.

O aguardado Medley Baladas, com as faixas "Una Canción", "A Tu Lado", "Quizá" e "Adiós", está confirmado. Pelo menos é o que disse Christopher em um vídeo recente. "Siempre He Estado Aquí", lançada durante a pandemia, e "Cerquita de Ti", single promocional da turnê, completam a setlist (confira a lista de músicas completa no final do texto).

O palco é bem maior que os usados por eles entre 2004 e 2008. O espaço possui mais estrutura, mais efeitos de luzes e mais pirotecnia. Logo na entrada, a banda aparece içada em uma plataforma que sobrevoa o palco durante "Tras de Mí", música escolhida para abrir o espetáculo.

Os cinco integrantes devem se revezar na saudação inicial dos shows no Brasil. Antes feita somente por Anahí, o grupo decidiu mudar após jornalista do México dizer que a cantora seria a líder do quinteto.

Os fãs podem esperar surpresas em relação ao vestuário. Cada integrante usará oito looks por show, incluindo alguns que farão referência a roupas usadas em shows realizados no país entre 2006 e 2008 — anos das primeiras apresentações do RBD por aqui.

Continua após a publicidade

Quando e onde serão os shows?

9 e 10 de novembro - Estádio Nilton Santos Engenhão - Rio de Janeiro

12 e 13 de novembro - Estádio do Morumbi - São Paulo

16, 17, 18 e 19 de novembro - Allianz Parque - São Paulo

Setlist da turnê

1. Tras de Mí
2. Un Poco De Tu Amor
3. Cerquita de Ti
4. Aún Hay Algo
5. Otro Día Que Va
6. Medley Chicas: Así Soy Yo / Cuando el Amor se Acaba / Fuego
7. Inalcanzable
8. Medley Eras: Tenerte y Quererte / Me Voy / Dame / Y No Puedo Olvidarte / Para Olvidarte de Mí
9. Enséñame
10. Qué Hay Detrás
11. I Wanna Be The Rain*
12. Celestial
13. Bésame Sin Miedo
14. Ser o Parecer
15. Medley Chicos: Futuro ex-novio / Qué Fue Del Amor
16. No Pares
17. Este Corazón
18. Siempre He Estado Aquí
19. Era La Musica / Wanna Play / Cariño Mío (banda)
20. Empezar Desde Cero
21. Medley Balada: Una canción / A Tu Lado / Quizá / Adiós**
22. Solo Quédate En Silencio
23. Sálvame
24. Nuestro Amor
25. Rebelde (extended outro)

Continua após a publicidade

* Em alguns shows, Christian Chavez trocou "I Wanna Be The Rain" por "Tu Amor"
** O Medley Baladas não foi apresentado em todos os shows da turnê

Deixe seu comentário

Só para assinantes