Esse conteúdo é antigo

Fã de RBD, atleta paralímpica ficou cega após ver show da banda há 17 anos

Brenda Freitas, 28, representará o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, Chile, na próxima semana. O Fantástico (Globo) contou a história da atleta, que ficou cega após acompanhar show do RBD no Rio de Janeiro em 2006 — primeira passagem do grupo mexicano pelo Brasil.

O que aconteceu?

Apresentação do RBD foi vista por 50 mil pessoas. "Durante o show, eu estava vivendo o meu mundo com eles. Gritando, chorando e cantando", disse Brenda, que tinha 11 anos na época, em entrevista ao programa da TV Globo.

Brenda foi para casa sentindo fortes dores de cabeça. "Quando acordei, fui direto para a cozinha e perguntei quem estava lá. A minha mãe respondeu, e eu disse: 'nossa, mãe. Você não ligou a luz? Está no escuro?'. Foi quando eu disse que estava vendo tudo preto".

Atleta recebeu diagnóstico e passou 27 dias internada. "Ela teve uma inflamação na retina causada pelo vírus herpes. É uma raridade que, quando não tratada, gera a perda da visão", disse o especialista Mario Motta em entrevista ao Fantástico.

Paciente passou por cinco cirurgias para tentar recuperar a visão, mas não conseguiu. "As músicas e o que eles transmitiam era para nunca desistir dos sonhos. Isso me fez superar muitas coisas", afirmou Brenda sobre a paixão pelo RBD.

Atleta conheceu os integrantes da banda antes de show realizado ontem no Rio de Janeiro. O Fantástico mostrou o encontro em que os músicos ouviram a história da brasileira.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.