Conteúdo publicado há 10 meses

Luana Andrade procurou lipo pensando além de questão estética, diz namorado

Luana Andrade, conhecida como Lu Andrade, morreu aos 29 anos durante a última terça-feira (7). A modelo sofreu paradas cardiorrespiratórias após complicações durante uma lipoaspiração. O namorado, João Hadad, 29, falou sobre procedimento em entrevista ao Fantástico (Globo).

"Acreditamos em tudo o que foi passado pelos médicos. Foi transparente, de forma segura. O que nos passaram foi realmente ser uma fatalidade", afirmou durante a reportagem.

Luana realizou todos os exames solicitados pelos médicos antes da cirurgia, segundo João. "Avisaram que estava tudo bem durante a cirurgia. Porém, quando subimos até o andar em que ela estava, senti que o clima estava um pouco estranho", relatou o influencer

Assistente de palco queria tratar lipedema, doença vascular provocada por uma inflamação no tecido gorduroso. "Isso a incomodava", disse a mãe, Luciana Andrade.

Foi chegando o momento em que o incômodo foi aumentando. Ela já não conseguia mais fazer alguns trabalhos. [...] A gente passou um ano pesquisando profissionais, vendo como seria a cirurgia.
João Hadad ao Fantástico

Era a terceira cirurgia plástica de Luana Andrade. Ela colocou silicone nos seios e fez uma correção no nariz anteriormente. Ela aproveitava a lipoaspiração para fazer alterações nas coxas e no abdômen, segundo o Fantástico.

Luiz Henrique Benetti Favalli, cirurgião responsável pelo procedimento, não gravou entrevista com a TV Globo sobre tema. Em nota oficial, ele disse que a cirurgia foi realizada em hospital de referência, com equipe capacitada.

Siga o Splash no

O que aconteceu?

A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da influenciadora digital: "É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da nossa querida assessorada Luana Andrade. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos".

Continua após a publicidade

O assessor informou a Splash que a causa da morte foi por complicações durante uma lipoaspiração realizada no Hospital São Luiz, unidade do Itaim, em São Paulo, onde ela não resistiu a uma das paradas cardiorrespiratórias.

O Hospital São Luiz do Itaim, na capital paulista, onde o procedimento foi realizado, informou que a causa da morte foi embolia pulmonar maciça. Após duas horas e meia de cirurgia, Luana teve uma intercorrência abrupta respiratória e uma parada cardíaca, sendo imediatamente reanimada.

A amiga e vencedora do Power Couple, Brenda Paixão, disse que Lu sempre quis fazer o procedimento nas pernas: "Luana falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes, trazia muitas inseguranças para ela, sabe?"

Ela ficou conhecida por participar do Power Couple Brasil 6 (Record), de maio a julho de 2022. Após o reality show, Lu foi contratada como assistente de palco do Domingo Legal (SBT).

SBT homenageou Luana durante o Domingo Legal exibido neste domingo (12). "Ela tinha uma vida inteira pela frente. Esse é daqueles momentos em que a gente repete a frase em voz alta por várias vezes para ver se consegue acreditar no que aconteceu", disse o apresentador Celso Portiolli.

Deixe seu comentário

Só para assinantes