Ivan Moré diz que Leifert o aconselhou a não apresentar programa na Globo
Ivan Moré revelou que foi "desencorajado" por Tiago Leifert a não assumir o "Globo Esporte", em 2015, quando o apresentador decidiu deixar o setor de jornalismo da Globo e migrar para o entretenimento — na ocasião, Leifert foi comandar o "The Voice Brasil".
Moré abordou o assunto no podcast Flow News. Segundo contou, naquele ano o "Globo Esporte" enfrentava graves problemas na audiência e, ao assumir, buscou soluções para reverter esse cenário, como, por exemplo, promover maior interação com o público com o quadro "Fala, Casão", em que o comentarista Walter Casagrande, na época contratado da emissora, respondia perguntas feitas pelos telespectadores.
Antes, porém, Leifert o desencorajou a não assumir o programa. "Quando eu volto em 2015 do Esporte Espetacular para o Globo Esporte, o programa estava sofrendo muito com a audiência. Eu fui, inclusive, desencorajado a não assumir o programa pelo antigo apresentador, que falou assim 'olha, esse programa sem mim não existe', e ele estava indo para o entretenimento. Falei 'cara, não tenho outra prerrogativa, vou ter que assumir, foi uma ordem [vinda] lá do Rio de Janeiro'", declarou.
Quadro inovador aumentou audiência. "E quando eu volto [a comandar o esportivo semanal] o problema na audiência se concentrava em alguns dias, mas especificamente nas terças, e nós criamos o 'Fala, Casão', que foi uma possibilidade de as pessoas se assistirem, e o Casagrande respondia as perguntas, sem assistir previamente, ao vivo ali no estúdio. Foi uma das soluções que nós demos para tentar, e deu certo, a audiência respondeu... ou seja, as pessoas querem se ver, todo mundo quer ser visto, quer ser notado", completou.
Ivan Moré comandava o Esporte Espetacular quando foi escalado para substituir Tiago Leifert no Globo Esporte, em 2015. O apresentador ficou no cargo até 2019, quando saiu da emissora ao ser avisado que deixaria o esportivo para retornar à reportagem.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.