'Mulheres Apaixonadas' exibe cena de Raquel fazendo corpo de delito
No capítulo de terça (14), da reprise de "Mulheres Apaixonadas" (Globo), foi exibida a cena em que Raquel (Helena Ranaldi) faz exame de corpo de delito após ser espancada de raquete por Marcos (Dan Stulbach).
Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
A professora foi levada até a Delegacia das Mulheres por Helena (Christiane Torloni). Lá, ela conversou com a delegada e ficou desanimada ao saber que o ex pode pegar apenas uma pena alternativa. Vale lembrar que a novela é de 2003, quando ainda não existia a Lei Maria da Penha, que foi criada em 2006.
As cenas do exame de corpo de delito foram exibidas praticamente na íntegra. Raquel foi examinada por dois médicos que analisaram as feridas que ela tinha nas costas.
Ao sair da delegacia, a amada de Fred (Pedro Furtado) foi levada para o pronto-socorro pela diretora da Escola Ribeiro Alves. Laura (Carolina Kasting) limpou os ferimentos e Raquel disse que a dor maior era a que sentia por dentro.
Nas redes sociais, os telespectadores elogiaram as cenas. A atuação de Helena Ranaldi foi muito aclamada. "Raquel foi o maior papel da carreira da Helena Ranaldi. Essa cena da personagem no IML é de um impacto gigantesco, ainda mais na teledramaturgia que nunca tinha abordado essa questão e até hoje não conseguiu abordar de uma forma tão emblemática quanto essa", escreveu um usuário do X (antigo Twitter).
Outra internauta afirma que o autor Manoel Carlos soube refletir perfeitamente uma situação que acontece com mulheres na vida real. "A cena da Raquel fazendo um corpo de delito, tendo que reviver o momento da agressão machuca tanto. maneco traduzindo perfeitamente o medo de todas as mulheres em denunciarem as violências e terem que passar por isso", disse.
A reprise de "Mulheres Apaixonadas", novela de 2003, escrita por Manoel Carlos, vai ao ar de segunda a sexta, às 17h05, na Globo.
Raquel foi o maior papel da carreira da Helena Ranaldi.
-- Sérgio Santos (@ZAMENZA) November 14, 2023
Essa cena da personagem no IML é de um impacto gigantesco, ainda mais na teledramaturgia que nunca tinha abordado essa questão e até hoje não conseguiu abordar de uma forma tão emblemática quanto essa. #MulheresApaixonadas pic.twitter.com/jcjZmHIbA1
a cena da raquel fazendo um corpo de delito, tendo que reviver o momento da agressão machuca tanto.
-- ni (@niglows) November 14, 2023
maneco traduzindo perfeitamente o medo de todas as mulheres em denunciarem as violências e terem que passar por isso #MulheresApaixonadas pic.twitter.com/8t5YFF5qP5
Deixe seu comentário