Desentendimento e mentira: as diferentes versões para agressão a Hickmann

Ana Hickmann registrou, no último final de semana, um boletim de ocorrência contra o marido, Alexandre Correa. Inicialmente, enquanto a apresentadora afirmou que teve um "desentendimento" com o companheiro, o empresário negou o ocorrido. Depois, ele admitiu a briga e disse se tratar de "um caso isolado".

Confira as versões dos dois:

O que disse Ana Hickmann

"Desentendimento". Na manhã de domingo (12), a apresentadora divulgou uma nota no Instagram dizendo que teve um "desentendimento" com o marido e foi prestar esclarecimentos na Delegacia Central de Itu (SP).

Ela só detalhou as ameaças e agressões em boletim de ocorrência. Em contato com Splash, a equipe de Hickmann disse:

Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física.
Nota da equipe de Ana Hickmann

"Momento difícil". A apresentadora voltou a se manifestar no Hoje em Dia de ontem (13): "Eu queria aproveitar e agradecer o carinho e apoio de todo mundo. Tá sendo um momento difícil para mim, para o meu filho e para minha família. Eu ainda não tô pronta para falar a respeito e, assim que eu tiver pronta, tiver um pouco mais forte, eu prometo falar tudo que estiver aqui dentro do meu coração, de verdade, como eu sempre fui com todos". Ela também já havia agradecido pelas mensagens de carinho em outro post nas redes sociais.

A troca de versões de Alexandre Correa

Primeiro: acusações negadas. Antes de Hickmann se pronunciar e o conteúdo do BO vir a público, Correa tinha negado as acusações ao portal Leo Dias. "O que você está publicando aí? Pelo amor de Deus, o que é isso?", disse o empresário em áudio ao colunista.

Continua após a publicidade

Admitindo o "desentendimento". Depois, também em nota divulgada nas redes sociais, ele admitiu que houve um "desentendimento" com Hickman e disse se tratar de "um fato isolado".

O empresário negou que tenha dado uma cabeçada na apresentadora. Ele pediu desculpas à família.

De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo vinculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno. Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório.
Alexandre Correa em post nas redes sociais

Admissão de mentira. Já em conversa exclusiva com Splash, o empresário admitiu que mentiu ao negar a briga com Ana Hickmann e confirmou o teor do boletim de ocorrência registrado pela apresentadora da Record.

Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: 'meu Deus do céu. Que coisa?' Desculpa o vocabulário: 'que cagad* que aconteceu. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá. Mas já foi.
Alexandre Correa

Continua após a publicidade

O boletim de ocorrência

Briga testemunhada pelo filho. Splash teve acesso ao boletim de ocorrência registrado na delegacia. Segundo o documento, a polícia foi acionada após discussão entre o casal por volta de 15h30, que foi testemunhada por funcionários e pelo filho do casal, de 9 anos.

Alexandre pressionou Hickmann contra a parede e a ameaçou com cabeçadas. Segundo o depoimento da apresentadora, o empresário teria se irritado com uma conversa da esposa com o filho, que correu ao presenciar a briga entre os pais, diz o boletim de ocorrência.

Hickmann afirma que se machucou após Alexandre fechar a porta da cozinha em seu braço. Após a agressão, Alexandre teria saído da residência antes da chegada dos policiais —que foram chamados pela apresentadora.

Denuncie

Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 180 e denuncie.

Continua após a publicidade

Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.

Também é possível realizar denúncias pelo número 180 — a Central de Atendimento à Mulher, que funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias, dá orientação de especialistas e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.

A denúncia também pode ser feita pelo Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.

Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e a página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.

Caso esteja se sentindo em risco, a vítima pode solicitar uma medida protetiva de urgência.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos agora se chama Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. O texto foi atualizado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.