Esse conteúdo é antigo

Priscilla explica nova fase: 'Me libertando do fundamentalismo religioso'

Priscilla, ex-Alcântara, em entrevista ao jornal O Globo:

Ela explicou o que a nova fase significa para sua fé: "Minha fé continua no centro da minha vida, sendo a base da minha caminhada. Mesmo que visualmente eu tenha mudado muito, tenha tido ideias e conceitos atualizados, continuo crendo em Jesus, mas consciente de que a minha fé não me impede de viver, de pintar um cabelo, de vestir uma roupa, de fazer uma música".

Tenho paz fazendo o que estou fazendo, não há conflito entre mim e minha fé. Hoje ela é autônoma, não dependo de um pastor me explicando quem é Jesus ou me doutrinando, fui me libertando do fundamentalismo religioso, impedindo que as pessoas instrumentalizassem a minha fé. Priscilla

A mudança de nome foi polêmica em sua equipe: "As pessoas que trabalham comigo resistiram um pouco (risos). Querendo ou não, Priscilla Alcântara como uma marca tem muito tempo. Mas eu queria ser incisiva com relação a essa nova fase. Entendi que o 'Alcântara' carregava uma bagagem que ia me trazer mais peso do que leveza. Hoje essa bagagem é motivo de honra e não ferramenta para eu desbravar esse outro caminho, então eu deixei guardadinho com muito respeito, muito amor por tudo que eu vivi, mas entendendo que para o momento que estou trilhando agora não faz mais sentido".

A mudança também tem motivos emocionais: "Tenho um registro de uma entrevista que fizeram comigo quando eu tinha uns 8 anos e perguntaram como é que eu queria ser conhecida quando eu tivesse uns 25/30 anos e a minha resposta foi: 'eu quero ser conhecida como a Priscilla que canta'. Então, emocionalmente tem um sentido para mim no sentido que eu só quero realizar o meu sonho de criança que é fazer música".

Deixe seu comentário

Só para assinantes