Ator de Cidade de Deus é preso após ameaçar ambulante em shopping do RJ
Rubens Sabino da Silva, intérprete de Neguinho no filme Cidade de Deus, foi preso, nesta quinta-feira (16), após ameaçar um ambulante em frente ao Sider Shopping, na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
O que aconteceu?
Splash apurou com a Polícia Militar que o ator entrou em atrito com um ambulante nos arredores do shopping. Na abordagem policial, segundo consta no boletim de ocorrência, Rubens estava em pose de uma arma branca ameaçando tirar a vida da vítima.
"De acordo com as informações do solicitante, um homem teria ameaçado a vítima com uma arma branca. No local, ambos foram localizados e o acusado, que estava exaltado, precisou ser imobilizado para que a revista fosse feita e nada foi encontrado", diz a nota da Polícia Militar.
Irritado com a abordagem da Polícia Militar, o ator chegou a gritar que estava sofrendo um ato de racismo dos agentes. Ele alegava que "não estava fazendo nada" e havia comprado um livro de segurança pública.
Segundo apurado por Splash, ao ser encaminhado ao 93ª DP, Rubens Sabino da Silva assumiu ter ameaçado matar o ambulante e usado a pauta sobre racismo na intenção de não ser detido.
"O acusado foi autuado por ameaça, resistência, desobediência e desacato. Cabe ressaltar que o homem possui quatro anotações criminais por roubo e furto. Após serem ouvidos, o acusado e a vítima foram liberados pela autoridade policial", informou a Polícia Militar.
Splash não localizou os representantes do artista para colher um posicionamento.
Em nota, a assessoria do Sider Shopping disse que o tumulto aconteceu do lado de fora do empreendimento: "Informamos que nossa equipe não interferiu na abordagem nem tem conhecimento do motivo."
Quem é Rubens Sabino?
Rubens Sabino da Silva ficou conhecido no Brasil como interprete de Neguinho no filme Cidade de Deus, em 2002.
Ele, inclusive, participou de uma das cenas mais famosas do longa do cinema brasileiro. É o personagem de Rubens que ouve a famosa frase "Dadinho é o ca*****, meu nome agora é Zé Pequeno, p****".
Em 2022, ele contou que mesmo após o grande sucesso no filme nas telonas continua vivendo nas ruas.
"O filme é um dos mais vistos até hoje, foi indicado quatro vezes ao Oscar. Eu virei um morador de rua famoso, mas não rico, enquanto 'Cidade de Deus' arrecadou milhões. Na época, ganhei um cachê de R$ 5 mil. Com a nota do contador, passou pra R$ 4,5 mil", declarou o ator, em entrevista ao Extra.
Rubens integrou o elenco do longa aos 18 anos, quando andava pelas ruas da Lapa, no Centro do Rio, e viu que aconteceria um teste para "Cidade de Deus" na Fundição Progressos. "Eu me inscrevi e consegui passar. Fiz laboratório com (os preparadores de elenco) Fátima Toledo e o Guti Fraga. Quem ia no ensaio ganhava vale-transporte e um lanche. (Antes,) Participei dos clipes da Deborah Blando ('Unicamente') e do Rappa ('Minha alma')", detalhou.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.